Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Luís Magalhães: "Melhorar o aspecto do lançamento"

Por Sporting CP
19 Out, 2024

Análise ao jogo do Sporting CP frente ao BC Dnipro, da FIBA Europe Cup

No final da partida da 3.ª jornada da FIBA Europe Cup de basquetebol, em que o Sporting CP perdeu frente ao BC Dnipro, por 70-78, Luís Magalhães, treinador da equipa Leonina, fez a análise à partida.

“Em termos estatísticos, fizemos melhor do que eles em quase todos os itens, excepto naquele que é fundamental, que são as percentagens de lançamento: de dois pontos, de três pontos, de lance livre. Não conseguimos ter percentagens decentes. Treinamos muito, mas a nossa relação com o cesto não está muito boa. Vamos tentar melhorar isso para no futuro termos mais probabilidade de ter sucesso”, disse aos meios de comunicação do Clube.  

O treinador do Sporting CP tem bem identificada a faceta do jogo na qual a equipa Leonina tem de registar progressos. “Falta melhorar o aspecto do lançamento.  O ataque em si, penso que se criam condições para lançar, não com lançamentos forçados. Não é o problema o ataque em si, é problema do acto em si de lançamento. Hoje nenhum jogador conseguiu acertar, lançámos em boas situações, mas infelizmente não concretizámos e por outro lado a outra equipa chegava, às vezes já em desespero de causa, lançava e metia.  Tiveram mérito. A relação deles com o cesto foi melhor do que a nossa”.

Diogo Ventura, capitão do Sporting CP, partilhou das ideias do técnico, Luís Magalhães. “Não tivemos boa percentagem dos três pontos, é algo em que temos de melhorar, sim, com muito treino, que é o que temos vindo a fazer, acreditar no processo de trabalho semanal, nos treinos e melhorar o que pudemos melhorar, algumas coisas no ataque também, para que alguns lançamentos sejam mais abertos e assim mais bolas também entrarem no cesto”.

Diogo Ventura considera a equipa Leonina precisa de mais jogos. “Estamos ainda numa fase muito inicial da época, ainda para mais com o adiamento do campeonato, foi o quarto jogo da época e já vamos a meio de Outubro, quase em Novembro. Precisamos de jogar para melhorar. Os treinos ajudam imenso, obviamente, são essenciais, mas precisamos de jogo, de ritmo de jogo para melhorar”, destacou o base Leonino aos meios de comunicação do Clube.