Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Miguel Minhava: "O mais importante era seguir em frente"

Por Sporting CP
16 Jan, 2025

Membro da equipa técnica no rescaldo ao triunfo do Sporting CP e apuramento na Taça de Portugal

No final da partida dos oitavos de final da Taça de Portugal, em que o Sporting CP foi a casa do Imortal BC vencer por 75-79, o técnico adjunto da equipa de basquetebol do Sporting CP, Miguel Minhava, fez a análise do jogo aos meios do Clube.  

“Foi um jogo em que entrámos muito bem, com boas percentagens de lançamentos, muito boa partilha de bola, toda a gente envolvida e o resultado ao intervalo era reflexo disso. Reagimos muito bem ao que se tinha passado na terça-feira a Liga, complementando:

“Levámos o jogo para onde queríamos ao intervalo, poucos pontos sofridos, muito bem a partilhar a bola. O Imortal BC conseguiu reduzir e diferença, muito mérito do nosso adversário que acertou lançamentos que não tinha acertado na primeira parte, talvez tenha passado pela cabeça dos nossos jogadores o jogo da Liga, na terça-feira, mas o mais importante era seguir em frente. Tivemos alguns contratempos com dois, três jogadores doentes, mesmo com febre e o Sérgio Silva com problema no adutor no jogo, mas fizemos o que era mais importante: apurámo-nos para a fase seguinte da prova”.  

Miguel Minhava identificou uma diferença entre os primeiros 20 minutos de jogo e a etapa complementar. “Na segunda parte faltou um bocadinho a agressividade defensiva, mas valeu também pelo controle emocional perto do fim, porque tivemos discernimento para segurar a vitória e marcarmos os pontos que tínhamos de marcar. A Taça de Portugal é um objectivo da equipa, queremos estar nos pontos altos e estamos a fazer bem esse caminho”, indicou, completando: “Foi a resposta à derrota da Liga. Hoje não havia margem de erro”.