“Ser competente em todos os momentos do jogo”
14 Mar, 2015
“Ser competente em todos os momentos do jogo”
Os juvenis do Sporting disputam amanhã, no Pavilhão Paz e Amizade, o terceiro jogo da final do Campeonato Distrital, frente ao Benfica. Os ‘leões’ têm assim a oportunidade de se sagrarem campeões distritais pela oitava vez consecutiva, depois de terem vencido a primeira final, na Luz, por 7-2, e terem perdido a segunda, em Loures, por uma bola a zero.
Em declarações à Sporting TV, o treinador Pedro Santos explicou o que não correu bem na segunda final. “O mais importante foi no capítulo defensivo. Sem bola fomos pouco agressivos, pouco convictos, e isso condiciona em muito o nosso jogo porque queremos ter sempre bola. Quando não temos, não estamos muito confortáveis com isso. E não fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para termos mais bola”, disse, acrescentando: “A diferença de golos do primeiro jogo também foi condicionadora da abordagem para o segundo. Estamos a falar de uma final que se disputa a três jogos e onde cada jogo é um jogo. O pensamento é este: cada jogo tem uma história diferente do jogo seguinte”.
“Esperamos revelar as nossas capacidades e ser competentes durante todos os momentos do jogo. Se o conseguirmos fazer, estaremos muito perto do objectivo do Sporting, que é ganhar”, sublinhou ainda o técnico, que fez um apelo aos adeptos ‘leoninos’: “A segunda fase foi fundamental porque conseguimos ganhar a vantagem para podermos disputar, caso houvesse necessidade, dois jogos em casa. Isso terá mais sentido se conseguirmos encher o pavilhão para apoiarmos os nossos jogadores. Caso contrário, essa vantagem dilui-se um pouco”, referiu Pedro Santos.
O treinador falou ainda sobre a mentalidade transversal a todas as equipas da secção. “O grande objectivo do Sporting Clube de Portugal é sempre ser campeão e ganhar títulos. O objectivo comum é a superação, treino após treino, jogo após jogo. Depois, se formos capazes de o fazer, chegaremos às etapas decisivas naturalmente”.
Também o capitão Afonso espera que a equipa se supere amanhã. “Treinamos todos os dias com a mesma garra e com a mesma motivação para chegar a cada jogo e vencer. Não temos outro objectivo senão superarmo-nos. Se o fizermos, acabaremos por vencer e sagrar-nos-emos campeões”.