Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Ser competente em todos os momentos do jogo”

Por Jornal Sporting
14 Mar, 2015

“Ser competente em todos os momentos do jogo”

Os juvenis do Sporting disputam amanhã, no Pavilhão Paz e Amizade, o terceiro jogo da final do Campeonato Distrital, frente ao Benfica. Os ‘leões’ têm assim a oportunidade de se sagrarem campeões distritais pela oitava vez consecutiva, depois de terem vencido a primeira final, na Luz, por 7-2, e terem perdido a segunda, em Loures, por uma bola a zero.

Em declarações à Sporting TV, o treinador Pedro Santos explicou o que não correu bem na segunda final. “O mais importante foi no capítulo defensivo. Sem bola fomos pouco agressivos, pouco convictos, e isso condiciona em muito o nosso jogo porque queremos ter sempre bola. Quando não temos, não estamos muito confortáveis com isso. E não fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para termos mais bola”, disse, acrescentando: “A diferença de golos do primeiro jogo também foi condicionadora da abordagem para o segundo. Estamos a falar de uma final que se disputa a três jogos e onde cada jogo é um jogo. O pensamento é este: cada jogo tem uma história diferente do jogo seguinte”.

“Esperamos revelar as nossas capacidades e ser competentes durante todos os momentos do jogo. Se o conseguirmos fazer, estaremos muito perto do objectivo do Sporting, que é ganhar”, sublinhou ainda o técnico, que fez um apelo aos adeptos ‘leoninos’: “A segunda fase foi fundamental porque conseguimos ganhar a vantagem para podermos disputar, caso houvesse necessidade, dois jogos em casa. Isso terá mais sentido se conseguirmos encher o pavilhão para apoiarmos os nossos jogadores. Caso contrário, essa vantagem dilui-se um pouco”, referiu Pedro Santos.

O treinador falou ainda sobre a mentalidade transversal a todas as equipas da secção. “O grande objectivo do Sporting Clube de Portugal é sempre ser campeão e ganhar títulos. O objectivo comum é a superação, treino após treino, jogo após jogo. Depois, se formos capazes de o fazer, chegaremos às etapas decisivas naturalmente”.

Também o capitão Afonso espera que a equipa se supere amanhã. “Treinamos todos os dias com a mesma garra e com a mesma motivação para chegar a cada jogo e vencer. Não temos outro objectivo senão superarmo-nos. Se o fizermos, acabaremos por vencer e sagrar-nos-emos campeões”.