Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Queríamos o melhor Sporting e conseguimos”

Por Jornal Sporting
25 maio, 2015

Reacção de André Sousa à vitória frente ao Sp. Braga/AAUM

André Sousa acabou por ser um dos jogadores em maior destaque no triunfo por 2-1 do Sporting frente ao Sp. Braga/AAUM, não só a defender mas também a atacar: foi um remate do guarda-redes ao poste que originou o primeiro golo de Diogo e foi mesmo o guardião a apontar o 2-0 ainda no decorrer da primeira parte. No final, o internacional destacou a exibição colectiva dos ‘leões’.

“Tínhamos falado esta semana que, com um Sporting consistente, o melhor Sporting, seria muito difícil o Sp. Braga/AAUM conseguir sair daqui com uma vantagem no ‘playoff’. Sabíamos da qualidade do adversário, uma equipa tanto individual como colectivamente com grande valor. Estávamos também alertados para o tipo de estratégia que costumam utilizar contra nós, a dar a iniciativa na primeira parte e a pressionar mais na segunda”, salientou o número 16 ‘leonino’ no final da partida.

“Queríamos o melhor Sporting e acho que conseguimos. Não tivemos picos, fomos mais constantes durante os 40 minutos. Tivemos uma concentração, uma atitude e uma forma de estar fantásticas que fizeram a diferença. A vitória ajusta-se e de que maneira a este jogo. Na segunda parte, a estratégia de 5x4 correu bem em alguns momentos ao Sp. Braga/AAUM, que fez o 2-1 a cinco minutos do final da partida. Mas já sabíamos antes do jogo que teríamos de sofrer. Acabou por ser um grande Sporting e este espírito de sacrifício também nos juntou mais para esta fase final do Campeonato”, acrescentou.

Colocando o enfoque no colectivo, André Sousa mostrou-se satisfeito pela exibição e espera agora fechar as contas das meias-finais já no segundo encontro em Braga, que se realiza no sábado. “Quando colectivamente estamos bem é difícil um de nós estar mal em termos individuais. Neste jogo, consegui estar bem, ao meu nível, e ajudar o Sporting, que é o mais importante. A ideia agora é acabar a eliminatória no sábado mas não podemos esquecer as enormes dificuldades que vamos enfrentar contra um adversário de qualidade e num pavilhão complicado. Por isso, apelo também aos Sportinguistas que nos ajudem nesta luta muito difícil que teremos pela frente”, concluiu.