Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Chegamos confiantes à final da Taça”

Por Jornal Sporting
25 maio, 2015

Análise de Marco Silva à vitória dos ‘leões’ frente ao Rio Ave

Marco Silva, treinador do Sporting, considerou a vitória do Sporting em Vila do Conde por 1-0 justa, apesar da primeira parte equilibrada a contrabalançar com uma etapa complementar onde os ‘leões’ conseguiram ser superiores.

“Em primeiro lugar ganhámos, que é sempre o nosso principal objectivo e ambição. Fizemos alguma gestão na equipa mas nunca abdicámos dessa vontade de chegar à vitória. A primeira parte começou com oportunidades para as duas equipas, o Rio Ave também entrou bem, fomos tendo também as nossas chances sempre que construíamos com qualidade. Na segunda parte estivemos melhor, marcámos, tivemos mais uma ou outra oportunidade e fomos travando as movimentações ofensivas do adversário. Parece-me uma vitória justa, com um primeiro tempo equilibrado e uma segunda parte melhor do Sporting”, comentou o técnico na zona de entrevistas rápidas após o final do jogo.

No final do Campeonato Nacional da I Liga, Marco Silva sublinhou a segunda volta mais conseguida apesar do terceiro lugar que não conseguiu atingir o objectivo traçado. “A segunda volta foi diferente, melhorámos e fomos mais regulares sobretudo em casa, com muitas vitórias. Já não tivemos o desgaste dos jogos da Champions e da Selecção. A pontuação foi boa mas não nos permitiu estar no lugar que queríamos, que é para isso que trabalhamos. Foi pena o começo irregular e acabámos por pagar por isso”, referiu.

Por fim, o treinador ‘verde e branco’ fez um primeiro lançamento à final da Taça de Portugal, revelando que a equipa está confiante para o último encontro da temporada. “Temos vindo a fazer uma ponta final positiva em termos de resultados e chegamos à final da Taça confiantes. A nossa equipa nunca se deixou abalar por nada, conseguiu manter-se coesa e concentrada. Devemos respeitar o Sp. Braga mas, sendo uma final, temos o objectivo de ganhar porque é para isso que lutamos nas finais”, concluiu.