Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting empata final

Por Jornal Sporting
11 Jun, 2015

Jogo épico na Luz dá vitória ao Sporting (4-7)

Épico. Assim se descreve um jogo que, a 45 segundos do fim, parecia resolvido numa vantagem do Sporting por 0-2, mas que acabou com a equipa 'leonina' a vencer 4-7 após prolongamento. 

O Sporting entrou melhor, mais rápido, agressivo e incisivo que no Jogo 1, realizado ontem. Tal força ofensiva levou Juanjo, guarda-redes do Benfica, a ser expulso por defender com a mão fora da área. O Benfica ficou reduzido a quatro elementos por dois minutos, mas conseguiu segurar todas as investidas do Sporting. Porém, já com as equipas em igualdade numérica, Diogo superou Patias e rematou forte para o primeiro golo, colocando a equipa 'leonina' a vencer aos 12 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte o Benfica equilibrou e foi criando diversas situações de perigo, com um critério apertado da arbitragem a levar o Sporting a completar as 5 faltas (com nenhuma para o Benfica) muito cedo. Apesar das contrariedades, foi o Sporting a aumentar a vantagem, por Caio Japa, após entendimento com Diogo (32'). Pouco faltou para o Benfica colocar toda a carne no assador: a 6 minutos do fim, os 'encarnados' já jogavam com Bruno Coelho a guarda-redes avançado, na tentativa de procurar o empate. O jogo caminhava para o fim e parecia decidido, quando, em apenas 45 segundos, tudo mudou: Bruno Coelho reduziu para 1-2 (39') e a apenas sete segundos do fim, Chaguinha fez um empate dramático com um forte remate e levou a partida para o prolongamento.

O Benfica entrou forte e moralizado pelos dois golos nos últimos segundos do tempo regular, e o mesmo Chaguinha voltou a marcar (41'), colocando pela primeira vez a equipa da casa em vantagem. E quando tudo parecia desmoronar no Sporting, eis que a equipa mostrou ser feita de leões: Marcelinho bisou (43' e 44') e deu uma vantagem que o Sporting não mais largaria. Bebé foi expulso por também defender com a mão fora da área e Alex aumentou (45'), com um golo à boca da baliza, para 3-5. 

A segunda parte do prolongamento trouxe a sexta falta do Sporting, que Alexandre Patias converteu e reduziu para 4-5, mas até final a equipa 'leonina' aproveitaria falhas do Benfica no seu jogo com guarda-redes avançado. Alex marcou por duas vezes no minuto 39' e fez o 4-7 final, confirmando uma vitória da raça e do querer 'leonino'.

O Sporting empata assim a final do playoff de futsal (1-1) e obriga a que se realizem dois jogos nó próximo fim-de-semana, em Odivelas, na procura pela conquista do tricampeonato nacional.