Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting goleia Boavista e está na final

Por Jornal Sporting
30 Ago, 2015

Triunfo por 6-1 na meia-final da Arcos Futsal Cup

O Sporting assegurou a passagem à final da Arcos Futsal Cup, que se está a realizar em Arcos de Valdevez, após vencer esta noite o Boavista por 6-1. Assim, os ‘leões’ irão tentar revalidar este troféu amanhã à tarde, frente ao Sp. Braga.

O Sporting nem começou da melhor forma. Dominou, claro, mas as jogadas de combinação ofensivas não estavam a sair tão bem como tem sido normal, ao contrário do Boavista que ia tentando – sem o mínimo perigo, acrescente-se – transições rápidas e que provocaram três faltas aos ‘leões’ em apenas cinco minutos. No entanto, o tempo quebrou essa ansiedade inicial e a equipa ‘verde e branca’ arrancou para uma grande primeira parte sobretudo depois do golo inicial de Merlim, numa jogada individual 1x1 concluída com um míssil de pé esquerdo.

Apenas um minuto depois, num lance que começou numa recuperação de bola de Pedro Cary em zona defensiva, Merlim interpretou da melhor forma a vantagem numérica de 2x1 numa transição rápida para assistir Varela, que só teve de empurrar para o 2-0 aos dez minutos. Fábio Lima, aos 13 minutos, apontou o 3-0 num remate cruzado após passe de Cavinato, que antes já tinha acertado no poste da baliza ‘axadrezada’. O jogo tinha um único sentido (o Boavista esboçava os poucos remates em lances de estratégia, sem nunca ter obrigado Gonçalo Portugal a qualquer intervenção complicada) e, antes do intervalo, Pedro Cary (17’, a encostar ao segundo poste após assistência de Diogo) e Fortino (18’, num lance de estratégia em zona frontal) aumentaram para 5-0.

Em resumo, uma primeira parte fortíssima a partir sobretudo do primeiro desconto de tempo (sete minutos) e do golo inicial, não só pelas grandes combinações ofensivas mas fundamentalmente pela pressão defensiva muito alta que inviabilizou por completo o jogo do Boavista e causou mossa nas ‘panteras’, que foram cedendo também ao desgaste físico a que foram submetidos pela forma de jogar dos comandados de Nuno Dias.

No segundo tempo, o ritmo da partida começou mais baixo e o próprio jogo ‘leonino’ perdeu alguma intensidade. João Matos ainda atirou uma bola ao poste antes de Dani reduzir a desvantagem com um fantástico golo do meio-campo. O Sporting foi criando oportunidades mas a finalização não esteve tão apurada como no primeiro tempo. Nos últimos minutos, e aproveitando o resultado folgado, Nuno Dias colocou Pedro Cary como guarda-redes avançado e Merlim fez o 6-1 aos 38 minutos.

Começaram o encontro Gonçalo Portugal, Pedro Cary, Fábio Lima, Cavinato e Merlim, entrando depois João Matos, Miguel Ângelo, Diogo, Fortino, Varela, Mamadu e Djô.