“Jogadoras dignificaram a camisola”
10 Out, 2015
Pedro Nobre analisa derrota por 2-0 com o Benfica
No final do encontro, o técnico Pedro Nobre apontou a finalização como o ‘pecado’ do Sporting na derrota com o eterno rival (2-0), mas já aponta baterias à próxima jornada, frente ao Golpilheira.
“A estratégia não falhou, falhou a finalização. Dois erros individuais condicionaram, e de que maneira, o jogo. Não fomos felizes na finalização e acabámos por perder. Temos que assumir as responsabilidades e continuar a trabalhar durante a semana para que na próxima jornada voltemos mais fortes e consigamos os três pontos”, analisou o treinador na zona rápida de entrevistas.
“A estratégia do adversário passa muito pelo jogo directo e tem algumas jogadoras de qualidade individual muito elevada. Nós tivemos as oportunidades mas não as concretizámos e em dois erros individuais deitámos tudo a perder. Mas as jogadoras mostraram carácter e determinação, dignificaram a camisola. Agora é trabalhar, porque só com trabalho se conseguem ultrapassar resultados negativos”, acrescentou.
Pedro Nobre referiu-se ainda à estratégia ‘leonina’ no segundo tempo, para aproveitar a quinta falta da equipa adversária. “Tentámos ir para situações individuais aproveitando algumas jogadoras rápidas que temos. Conseguimos um livre de 10 metros mas não conseguimos concretizá-lo e depois, nos últimos cinco minutos, ou arriscávamos na mesma situação individual para ganhar faltas ou íamos para o 5x4, que foi o que fizemos. Podíamos e devíamos ter feito mais no 5x4, mas não conseguimos. Resta-nos continuar a trabalhar”, rematou Pedro Nobre, sublinhando a sua crença de que os objectivos das ‘leoas’ seguem intactos. “Nesta fase são apurados quatro e o Sportng tem de ser – e vai ser, naturalmente – apurado, mas claro que queremos passar em primeiro. No Sporting jogamos para ser primeiros classificados”.