Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Manter a seriedade e a responsabilidade em jogo"

Por Jornal Sporting
15 Abr, 2016

Antevisão de Nuno Dias ao encontro do Sporting CP com o Quinta dos Lombos

Nuno Dias, treinador principal da equipa de futsal do Sporting, descreve a deslocação a Carcavelos, para defrontar o Quinta dos Lombos, como um jogo contra uma equipa aguerrida e com objectivos definidos.

“Estamos precavidos para as dificuldades, como é lógico. Vamos jogar contra uma equipa que ainda aspira chegar ao 'playoff' e tem possibilidades para isso. Esperamos um jogo difícil, contra uma equipa que tem características próprias que já analisámos e jogadores fortes individualmente que fazem do poderio defensivo uma das suas grandes armas. É uma equipa forte fisicamente, lutadora, aguerrida, que vem de uma derrota com o Boavista, num jogo que lhe poderia ter quase garantido a entrada no 'playoff', mas esse resultado atrasou-lhes as contas certamente. Empataram na Luz, venceram a Burinhosa por números extraordinários, fizeram resultados interessantes, e é uma equipa que vai dar tudo, como nós estamos à espera. Tal como na semana passada, encontramos um adversário que, apesar de estar numa posição baixa na tabela, dão tudo. Sabem que faltam três jornadas e têm que aplicar-se, fazer tudo por tudo para conseguirem os seus objectivos.”, comentou o técnico à Sporting TV.

“Da nossa parte há seriedade e responsabilidade acima de tudo para manter a nossa série vitoriosa e continuar com os nossos objectivos intactos. Só com bons resultados e com muito trabalho nos treinos é que conseguimos esses objectivos. Por isso é manter esta atitude de trabalho e, com a qualidade dos jogadores, estão reunidas as condições para continuar nesses bons desempenhos.”, acrescentou.

Sobre a integração de jovens jogadores das camadas jovens devido à ausência de alguns jogadores nas suas seleções, o treinador 'leonino' olha o lado positivo devido à qualidade presente na equipa de juniores. “Não é propriamente adicionar algo de novo, é mais cimentar aquilo que temos vindo a fazer. E também tem a ver com o momento da época, em que temos jogadores nas Selecções, que não podem dar o seu contributo na preparação do jogo, e uma das formas de completar o treino é chamar a qualidade ao treino com os nossos miúdos da formação. Eles são bons, é por isso que estão em 1ºlugar no campeonato nacional de sub-20, e ainda bem que são bons e nos ajudam nestas fases mais complicadas de contrariar. Felizmente os jogadores ausentes vão regressar, felizmente que esses jogadores cumpriram os seus objectivos pelos seus países, e felizmente para nós que vamos contar com esses jogadores até ao final da época. Faltando três jogos, é importante irmos integrando jogadores que vêm de lesão, como o Cary que está lesionado, o Djô está a recuperar, o Merlim ainda acusa um toque e há sempre minutos para ir rodando toda a gente, para que quando chegarmos à altura das decisões esteja toda a gente a 100%”.