Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Um orgulho enorme por treinar este grupo"

Por Jornal Sporting
08 maio, 2016

Declarações de Nuno Dias após a festa da conquista da Taça de Portugal, com uma vitória por 4-2 sobre o Benfica

Depois da festa na quadra, Nuno Dias era um treinador visivelmente satisfeito com a conquista da quinta Taça de Portugal do futsal ‘leonino’ e com a vitória da sua equipa sobre o Benfica (4-2). Numa altura como esta, difícil é não tecer elogios ao grupo vencedor.

“São vários sentimentos, como é logico. Dever cumprido, um sentimento de orgulho, alegria, mas acima de tudo um orgulho enorme por ser o treinador de um grupo de atletas de grande categoria, a todos os níveis. Mesmo quando algo estrategicamente não resulta ou não corre como prevíamos, eles individualmente trazem para o jogo algo que resulta. E a entrega deles, a forma como se empenham colectivamente, é excelente. Todo o departamento está de parabéns, assim como quem trabalha comigo directa ou indirectamente, a maior parte das vezes na sombra, mas o trabalho deles é tao importante quanto o meu. Todos eles fizeram um excelente trabalho. Os adeptos foram incansáveis. A forma como foram surgindo desde quinta-feira, foram sem dúvida uma grande ajuda para que conseguíssemos conquistar a Taça de Portugal, que era um grande objectivo para nós e um motivo de grande satisfação neste momento”, começou por dizer Nuno Dias.

Quanto à partida propriamente dita, o técnico ‘leonino’ constatou a superioridade do Sporting CP durante grande parte do encontro, elogiando o guardião ‘encarnado’, que adiou a decisão da final até ao último minuto e destacando a justiça da conquista ‘verde e branca’.

“Foi uma primeira parte excelente da nossa parte. Com domínio quase completo porque ninguém consegue domínio absoluto em nenhum jogo, muito menos num ‘derby’, numa final da Taça. Fomos superiores aí e, ao intervalo, o resultado peca por escasso dada a forma como nos apresentámos, evoluímos no jogo, contrariámos o ataque do Benfica e criámos oportunidades. Foi uma vitória justa em que um dos elementos preponderantes para que o resultado fosse este e não um mais avolumado foi o Juanjo. Adiou as nossas investidas vezes sem conta e, se não fosse ele, provavelmente esta Taça resolver-se-ia bem mais cedo do que no minuto final”, explicou Nuno Dias, concluindo: “ A segunda parte foi mais equilibrada mas não tão bonita, com muitas jogadas com o coração e menos pensadas. Mas o que é certo é que estava em causa um troféu e, por vezes, temos de não jogar tão bonito como gostamos em prol do resultado final. O Benfica teve uma reacção normal para uma equipa com qualidade, que é campeã nacional e que nos obrigou a ter de suar muito para conseguir com toda a justiça conquistar a Taça de Portugal”.