Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Dar continuidade a este grande momento"

Por Jornal Sporting
10 Jun, 2016

O técnico Nuno Dias lançou o jogo 1 da final, diante do Benfica, que se irá realizar no Domingo

É a partir das 17h de domingo, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, que a bola irá rolar para que se comece a disputar o jogo 1 das finais do ‘playoff’. A grande vantagem dos ‘leões’ será poder contar com o apoio dos seus adeptos, um factor que tem sido determinante nos encontros realizados em casa – até agora, o Sporting CP registou 15 vitórias e apenas um empate como visitado. 

Nuno Dias lançou aqueles que são os componentes característicos das partidas com um grau de exigência tão elevado. Afinal, desde a época em que ingressou no Sporting CP – 2012/2013 –, o técnico português esteve sempre presente nestes momentos decisivos, conquistando o troféu por duas vezes.

“Espero jogos competitivos, intensos, difíceis e emotivos. Com todos os ingredientes típicos de um ‘derby’ e de uma final. Com golos, com coisas boas e, certamente, algumas menos boas. Acima de tudo, espero que o Sporting CP consiga atingir os objectivos”, sublinhou o treinador ‘verde e branco’, confessando ainda a dificuldade cada vez maior em preparar o factor surpresa, dado o conhecimento técnico-táctico existente entre as duas formações.

“Cada vez é mais difícil surpreender, porque até os pormenores já são conhecidos por nós e pelo Benfica. No entanto, é verdade que este tipo de jogos se continuam a resolver nos detalhes, por isso é que os nossos treinos se têm baseado nesse capítulo”, revelou, antes de desvendar aquele que foi o ponto mais desgastado depois dos encontros intensos das meias-finais, frente ao Sp. Braga: “No início da semana, é verdade que houve algum desgaste emocional. Algo normal, dadas as circunstâncias das partidas com o Sp. Braga. Nesta altura, a equipa já está muito bem preparada, com índices elevadíssimos a todos os níveis. A ideia é dar continuidade a este grande momento”.  

Antes de terminar, Nuno Dias não esqueceu o papel dos Sportinguistas, apresentando uma certeza quanto àqueles que têm ajudado incondicionalmente a formação de futsal: “Não tenho dúvidas nenhumas de que teremos um apoio extraordinário”.