Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Tudo se resume à seriedade com que encarámos o jogo"

Por Jornal Sporting
01 Abr, 2017

Nuno Dias comentou as incidências da vitória frente ao Pinheirense, relativo à 22.ª jornada da Liga Sport Zone

O treinador da equipa principal de futsal dos leões, Nuno Dias, analisou a partida frente ao Pinheirense da seguinte forma: "O jogo resume-se à seriedade que colocámos em jogo, independentemente do resultado se ter avolumado. Mais um grande jogo, uma exibição excelente da nossa parte e lembro que outros golos ficaram por marcar. Na primeira parte, o Sandro salvou um punhado de situações de golo. Além disso, houve a estratégia do treinador do Pinheirense em usar o guarda-redes avançado tão cedo. Provavelmente, o resultado podia ter disparado para números anormais. De qualquer maneira, o adversário foi tentando de várias formas, nunca virou a cara à luta e dignificou a camisola. Atitude correcta perante a marcha do marcador. Nem sempre costumamos ver isso e há que dar os parabéns ao Pinheirense".

Em relação ao lance polémico que deu origem ao primeiro e único golo do Pinheirense, já no segundo tempo, Nuno Dias explicou por que discordou da decisão do árbitro. "Houve um passe de um jogador do Pinheirense a um companheiro que acabou interceptado pelo Fortino e, para mim, nunca seria livre indirecto, que originou o golo. Só demonstra que, apesar do resultado avolumado, não gostamos de sofrer e mantemos sempre a mesma atitude, seja qual for o resultado do momento. Isso diz bem do profissionalismo e dos lances que disputamos nos jogos".

Nuno Dias não quis, ainda, deixar de desejar as maiores felicidades aos sete jogadores leoninos que foram chamados às respectivas selecções. "Um bom trabalho a todos eles, principalmente à Selecção Nacional, que se desloca à Roménia, esperando que alcance os seus objectivos. Desejos extensivos ao Merlim, ao Cavinato e ao Fortino, que vão representar a selecção de Itália – e ao Leo, que representa o Cazaquistão –, acima de tudo que não se lesionem para que cheguem nas melhores condições na próxima semana", rematou.