Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Pavilhão João Rocha vai ser o palco da ronda de elite

Por Jornal Sporting
16 Out, 2017

Clube leonino ganhou a organização da próxima fase da UEFA Futsal Cup, que será a primeira no Pavilhão João Rocha. Miguel Albuquerque fala em orgulho pela confiança demonstrada

Assim que foi confirmada a qualificação do Sporting CP para a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, Miguel Albuquerque, director-geral da modalidade, tinha anunciado que o Clube verde e branco iria candidatar-se à organização da fase seguinte; agora, foi confirmado: a candidatura dos leões foi uma das quatro selecionadas pela UEFA, entre sete existentes. Inter Movistar, Pescara e Eto Gyor foram os outros escolhidos. 

Assim, esta será a sétima organização de provas da UEFA na modalidade nas últimas oito temporadas (seis rondas de elite e uma final four), ainda que a primeira no Pavilhão João Rocha. No total, foram já nove as vezes que o Clube de Alvalade mereceu a confiança do organismo e Miguel Albuquerque mostrou-se naturalmente feliz por isso. "É uma satisfação por a UEFA continuar a confiar em nós e na nossa capacidade de trabalho para eventos deste tipo. Julgo que não há nenhum clube no Mundo que nas últimas oito épocas tenha organizado sete competições da UEFA. Isso diz muito do trabalho que desenvolvemos e da equipa que temos. A primeira palavra é para essas pessoas que comigo trabalham e que fazem destes eventos de alto nível", começou por afirmar, explicando que também a nível desportivo esta organização vai ser importante.

"Não posso esconder que para nós era importantíssimo jogar em casa. Fomos cabeças de série na main round, agora também o vamos ser e vamos jogar em casa. Na parte extra-desportiva, o nosso trabalho está feito. Jogar perante os nossos adeptos vai ser muito importante", disse, destacando o papel dos Sportinguistas na decisão tomada pela UEFA, que ficou impressionada com o ambiente na nova casa das modalidades verdes e brancas. "Esta candidatura tem muito a força dos nossos adeptos. Houve três jogos no novo pavilhão, dois deles com lotação praticamente esgotada e isso foi uma das coisas que impressionou a UEFA e que pesou a nosso favor. Os nossos adeptos mereciam ver a equipa jogar em casa a nível internacional", terminou o director-geral do futsal leonino.