"Queremos manter o nível exibicional"
04 Nov, 2017
Nuno Dias realça a dificuldade do Burinhosa, deixando a convicção de que o 12.º posto não reflecte a competência do adversário de domingo
Nuno Dias não quer desvios no foco da equipa para a nona jornada da Liga SportZone, diante do Burinhosa, não só para manter o registo imbatível na prova como preservar a qualidade de jogo até aqui exibida: "Mais do que manter a liderança, queremos manter o nível exibicional. Queremos fazer um bom resultado e chegar a uma boa vitória, que nos fará, como consequência, manter a liderança sem derrotas".
Para o técnico verde e branco, o 12.º posto esconde alguma da capacidade da equipa, com aptidão para objectivos maiores: "O Burinhosa é uma equipa que está a crescer. Os últimos dois resultados foram muito positivos para aquilo que são os seus objectivos [vitória fora diante do Fabril e triunfo caseiro ante o Belenenses]. É uma equipa que conheço, alguns dos seus jogadores foram meus atletas. São organizados e têm qualidade. Estão num lugar abaixo daquele que será o seu real valor. Será difícil, mas estamos preparados para isso e vamos seguir a nossa forma de trabalhar e de jogar".
O regresso ao Pavilhão João Rocha é visto com alegria e Nuno Dias promete empenho para ajudar num fim-de-semana de modalidades, com diversos jogos dos leões a decorrerem no novo reduto verde e branco.
"Há um factor motivacional acrescido, principalmente pelo número de adeptos que têm estado no João Rocha. Quando regressamos à nossa verdadeira casa, sentimos um enorme apoio e carinho por parte de todos, devidamente expresso pelas assistências. Penso que será mais um domingo à Sporting CP, com muitas modalidades a competir ao mais alto nível, com o futebol a terminar o dia. Queremos vitórias em todas as modalidades. Da nossa parte, vamos tentar fazer o nosso trabalho", explica em antevisão ao embate de domingo, marcado para as 18h00 de domingo.