Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Atitude séria e responsável"

Por Jornal Sporting
10 Dez, 2017

Nuno Dias endereça os parabéns à equipa pelo jogo conseguido em Porto Salvo e justifica números impressionantes das 250 partidas até hoje

O treinador da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, comentou as incidências da vitória (9-1) em Porto Salvo, para a 14.º jornada da Liga Sport Zone, na qual os leões srguem invictos. Contudo, não quis deixar de começar a análise sem antes relembrar a morte de um elemento da família do futsal. 

"Hoje é um dia triste para o futsal pelo falecimento do João Gregório, guarda-redes do São João que passou pela Académica. Às vezes preocupamo-nos com coisas que não têm significado nenhum, quando o que realmente importa são as vidas e hoje é um dia triste para o futsal português. Os meus sentimentos ao São João, mas em especial à família do João. Em relação ao jogo, assumimos esse favoritismo e confirmou-se. A equipa teve uma atitude extraordinária, muito séria, responsável, mesmo com o avolumar do resultado manteve a mesma atitude, correcta e isso só dignifica o futsal, como a nossa qualidade de jogo e o nosso trabalho".

Precisamente em relação a registos históricos, Nuno Dias adiantou algumas dessas marcas: "Fala-se tanto de números e hoje conseguimos alcançar boas marcas: há 60 jogos que não perdemos para a Liga Sport Zone. Atingimos também a 23.º vitória da época, estão todos de parabéns pela época extraordinária que estão a fazer. Se é a melhor épocas? Não sei, ainda não acabou. O início mais forte é com certeza. Estamos em Dezembro, a atingir todos os nossos objectivos, o que não quer dizer que o vamos conseguir no futuro. Estamos é a trabalhar bem e no bom caminho para o conseguir".

Nestes 250 jogos com Nuno Dias ao comando da equipa, o Sporting alcançou 215 vitórias (86%), 18 empates (7,2%) e 17 derrotas (6,8%), com 1267 golos marcados e apenas 394 sofridos.