"Só no nosso melhor nível vamos vencer"
29 Dez, 2017
Nuno Dias avisou para o perigo que o Futsal Azeméis constitui e abordou também a pausa que o plantel teve e a nomeação para melhor treinador do Mundo
A equipa verde e branca de futsal vai cumprir o seu último jogo de 2017 neste sábado, às 16h frente ao Futsal Azeméis, em partida a contar para a 16.ª jornada da Liga Sportzone. Nuno Dias, treinador do Sporting CP, reforçou a dificuldade desta visita à quadra do actual 4.º classificado da Liga Sportzone, mas também a ambição dos leões.
"É um jogo importante, uma deslocação difícil a um campo no qual o ano passado sentimos dificuldades para vencer, mas vamos estar preparados certamente para fazer um bom jogo e para continuar no rumo que queremos, que é o das vitórias e boas exibições", afirmou, analisando depois o adversário que irá encontrar, que diz não o estar a surpreender pela boa temporada realizada até ao momento.
"Estão a fazer um bom campeonato, com jogadores experientes e com muita qualidade. Apesar de não poder contar com todos eles, os que vão jogar vão criar-nos muitas dificuldades e só nosso melhor nível vamos conseguir vencer. Já esperava este nível da parte deles. Reforçaram-se bem e mantiveram uma estrutura base. Pela forma como desenharam o plantel estava mais do que visto que iam conseguir fazer o que estão a fazer", afirmou o técnico português que cumpriu nesta quinta-feira 45 anos de idade.
Sem compromissos competitivos na quadra natalícia, o plantel leonino teve direito a uma semana de férias dada pela equipa técnica, e no regresso aos trabalhos Nuno Dias explicou a opção pela pausa. "Não me parece que tenha havido desvantagens, se achasse que havia não planeava as coisas desta forma. Acho que os jogadores estavam a merecer por tudo o que fizeram este ano. Era justo da nossa parte dar-lhes mais tempo para estarem com as famílias e com os amigos do que tiveram em anos anteriores. Eles são profissionais, sabem que não podem entrar em grandes exageros. É importante para o Sporting CP as boas prestações deles e eles só as conseguem se tiverem uma vida regrada. Encontrei-os bem, a um bom nível. Chegaram em condições perfeitas", esclareceu o técnico.
Por fim, Nuno Dias comentou ainda o facto de ter sido nomeado para melhor treinador do Mundo pela quarta vez, sendo já o segundo ano consecutivo em que figura entre os melhores. Os louros, esses, não hesita em reparti-los por toda a equipa. "Estando neste grupo as coisas tornam-se mais fáceis. As nomeações individuais são reflexo de conquistas e de vitórias. Apesar de ser eu a estar nomeado, estamos todos. Sem a qualidade deles, eu jamais estaria nestas nomeações", terminou.