Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Mais do mesmo

Por Jornal Sporting
30 Set, 2018

Equipa de futsal leonina conquistou mais uma vitória no campeonato, desta vez frente ao Modicus por 4-1

Vencedor: aquele que alcança a vitória em combate, duelo, disputa ou torneio. Posto isto, achámos por bem alterar o significado de ‘vencedor’ do dicionário para 'equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal'. Mais do mesmo. Os comandados de Nuno Dias voltaram a vencer, desta vez frente ao Modicus, por 4-1, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga SportZone. Num jogo discutido, muitas das vezes, em 5x4, a formação tricampeã conseguiu sobrepor-se no encontro e conquistar mais três pontos.

Bastaram apenas dois minutos de jogo para o Modicus começar a apostar no cinco para quatro – táctica que vieram a adoptar ao longo do encontro –, lançando Óscar como guarda-redes avançado. Tentativa essa que originou a primeira grande oportunidade dos leões, com Dieguinho a pecar na finalização (3’). Explorando os contra-ataques rápidos, coube a Alex servir Cavinato que, ‘de chapéu’, abriu o marcador para o Sporting CP (6’).

Primeiro serviu, depois foi servido. Após a pausa técnica pedida pelo técnico Nuno Dias, Cavinato atacou pela ala esquerda e assistiu o golo de Alex, à passagem pelo minuto 15. Quem conhece esta equipa de futsal sabe que há sempre tempo para mais um. A poucos segundos de recolherem ao balneário, Deo serviu Léo, que assinalou o 3-0, fazendo levantar, mais uma vez, os 1.496 Sportinguistas presentes.

De regresso para disputar a segunda parte, só houve uma forma de apanhar o leão desprevenido: de livre. Ao minuto 31, Fábio Lima bateu e Willian assinalou o único tento dos oponentes. Nem sempre o 5x4 resulta como pretendido, muito menos com uma defesa como a de Nuno Dias.

Cinco minutos após o golo adversário, Dieguinho conseguiu recuperar a bola de uma jogada de contra-ataque e, ainda no meio-campo, rematou para o quarto e último golo do encontro, fechando, assim, o marcador a favor dos leões (4-1).

Recorde-se que este foi o último desafio do Sporting CP em Portugal antes de rumar ao Kosovo, para disputar a fase de grupos da UEFA futsal Cup.