Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Sporting CP tem de ser um só e não modalidades separadas”

Por Jornal Sporting
30 Set, 2018

Bruno Fernandes e Tiago Rocha marcaram presença no Pavilhão João Rocha para apoiar a equipa de futsal

O que é que o futsal, o andebol e o futebol têm em comum? As três modalidades marcaram presença, esta tarde, no Pavilhão João Rocha. O jogo de futsal discutia-se dentro da quadra, entre o Sporting CP e o Modicus, mas foi na Tribuna Presidencial que conseguimos encontrar Bruno Fernandes, um dos capitães da equipa de futebol e, ainda, Tiago Rocha, atleta de andebol.

“É importante estarmos aqui. Eles aparecem no Estádio sempre que podem, acho que também não nos custa nada aparecer aqui. Para mim, é um prazer poder ver um jogo de futsal, porque cresci a jogar esta modalidade”, começou por dizer Bruno Fernandes.

Começa a ser habitual a casa das modalidades ser o palco da união entre os atletas e secções. “Esta ligação é importante. O Sporting CP tem de ser um só e não modalidades separadas. Acho que esta ligação tem de crescer. Já existe uma boa ligação, mas pode crescer ainda mais. É muito gratificante sentir o apoio dos adeptos e, agora, temos de continuar a trabalhar para podermos ter cada vez mais esse afecto”, revelou o médio.

Por fim, face a mais uma vitória dos orientados de Nuno Dias, há muito pouco a dizer. “Há poucas palavras para esta equipa de futsal. Têm vindo a demonstrar, ao longo do tempo, que têm uma grande equipa, com grandes jogadores. Têm vindo a demonstrar ser uma equipa forte, com possibilidade de ganhar títulos europeus”, terminou.

Do lado do andebol, quem melhor para explicar um pouco desta união do que Tiago Rocha, pivô leonino? “Gostamos de ter aqui os nossos colegas das outras modalidades a apoiar-nos, por isso, tentamos dar o nosso contributo também marcando presença, dando-lhes força para continuarem a fazer grandes jogos”, afirmou.

Como se não bastasse partilharem, constantemente, o palco dos sonhos, encontram-se, muitas vezes, entre os treinos, tornando esta união ainda maior. “Estamos habituados a conviver, diariamente, com eles. Ou treinam antes ou depois de nós e estamos sempre juntos. É bom ver o trabalho final. Ficamos muito satisfeitos. Demonstra que há uma grande família e união”, reforçou.

Acreditando na possibilidade desta equipa de futsal conseguir vencer os jogos 'de olhos fechados', Tiago Rocha aproveitou para lançar a nova época e o principal objectivo. “Ainda há muito campeonato. Tentaremos revalidar o nosso título, tal como o futsal. Espero que, no final, as quatro modalidades consigam revalidar os respectivos títulos e que o futebol se junte a nós”, finalizou.