Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Estamos no melhor momento possível”

Por Jornal Sporting
02 Out, 2018

Nuno Dias lançou a primeira jornada da Main Round, com uma análise ao primeiro adversário leonino, o LSM Lida

Estamos a um dia do pontapé de partida da Main Round da Champions League de futsal, frente ao LSM Lida (17h), e Nuno Dias, já a pensar nesse primeiro embate, deixou a clara certeza de que os leões estão preparados para entrar na quadra com o foco na passagem à Elite Round.

“Queremos passar esta fase, é já a 10.ª do Sporting e nós pretendemos marcar presença na Ronda de Elite. Para isso, temos de superar três adversários extremamente difíceis. Certamente que vamos ter jogos muito competitivos, mas por aquilo que temos vindo a fazer desde Agosto, estamos no melhor momento possível para conseguirmos alcançar os nossos objectivos”, começou por dizer.

Quanto ao primeiro opositor leonino, o míster explicou aquilo que se pode esperar por parte dos bielorrussos. “O Lida é uma equipa com características típicas de equipas de leste. Jogadores frios, jogadores muito fortes fisicamente. São a base da selecção da Bielorrússia, com seis ou sete jogadores que marcam presença de uma forma regular. Lideram a sua Liga, com apenas um golo sofrido em três jogos, têm muita qualidade. São fortes”, disse, prosseguindo com uma análise às dificuldades que poderão trazer à sua equipa.

“Temos de ter especial atenção, principalmente naquilo que diz respeito ao poderio físico, que é um aspecto a ter muito em conta, e à forma como vamos tentar desbloquear tudo isso. É uma equipa tacticamente evoluída, ao nível da estratégia também é interessante e que já tivemos oportunidade de analisar”, referiu.

Para terminar, Nuno Dias voltou a reforçar que os leões não vão menosprezar o adversário: “Para aqueles que desconhecem o futsal na Europa e que acham que o Kairat será o grande obstáculo para o Sporting CP, enganam-se. Já percebemos que este jogo vai ser de grande dificuldade”, concluiu.