Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Foram três anos sem perder, agora há pessoas que devem estar satisfeitas”

Por Jornal Sporting
21 Out, 2018

Nuno Dias fez uma análise a todo o duelo frente ao Benfica, aproveitando, ainda, para reforçar a grandiosidade do Sporting CP ao longo dos últimos três anos

Naquela que foi a primeira derrota, ao fim de três anos, da equipa de futsal do Sporting CP na fase regular da Liga Sportzone, Nuno Dias, técnico leonino, assumiu as responsabilidades do resultado frente ao Benfica (4-1), admitindo, ainda, ter sido uma justa vitória do rival.

“O jogo estava a ser muito equilibrado na primeira parte, até surgirem dois lances semelhantes em que o Benfica, com o guarda-redes, conseguiu fazer dois golos. Estávamos preparados, mas não fomos capazes, por mérito do Benfica. Começámos a reagir e chegámos ao intervalo com um 2-1. De um erro individual do Pany, sofremos o 3-1 e, depois, o 4-1, em situação de risco de guarda-redes avançado. Não deixo de dar os parabéns ao Benfica e dizer que foram superiores e mereceram inteiramente esta vitória, mas em nada apaga aquilo que o Sporting CP tem feito”, começou por dizer.

Após a derrota, Nuno Dias garantiu um leão reerguido para o próximo duelo. “Há situações estratégicas onde não podemos falhar. A agressividade defensiva tem de aumentar de forma a melhorar os duelos individuais e as situações de um para um. O Benfica foi mais intenso e agressivo nos duelos de um para um. Foram três anos sem perder, agora há pessoas que devem estar satisfeitas, pois já andavam a torcer para que tivesse um fim”, comentou, continuando: “Quando os outros são melhores temos de ter a frontalidade de o dizer. Temos de trabalhar mais e melhor para contrariar alguns momentos do jogo que ocorreram hoje”.