Tricampeão 'destronado' ao fim de três anos
21 Out, 2018
Após três anos sem perder para o campeonato, a equipa de futsal cedeu os primeiros três pontos frente ao Benfica (4-1)
Nem o melhor dos guarda-redes conseguiu impedir aquela que foi a primeira derrota da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal (em três anos), por 4-1, frente ao Benfica, em encontro a contar para a sexta jornada da Liga Sportzone. Apesar da vontade em conquistar a vitória, a verdade é que os comandados de Nuno Dias pecaram pelas emoções. Num jogo de muito coração e pouca cabeça, os tricampeões nacionais não conseguiram oferecer, a todos os Sportinguistas presentes no Pavilhão Fidelidade, os tão desejados três pontos.
Numa primeira parte de grande equilíbrio entre as duas formações, foi à passagem pelo primeiro minuto que Pany Varela viria a criar a primeira grande oportunidade do encontro, a atirar à figura do guarda-redes. Face às infindáveis oportunidades de golo perdidas, da autoria de Merlim e Erick, valeu, à equipa verde e branca, a grandiosidade de Guitta na defesa e, ainda, no contra-ataque. Enquanto o Sporting CP pecava pela finalização, Henmi assistiu Fernandinho, que bateu o guardião leonino e abriu o marcador favorável ao Benfica (15').
Com o leão 'anestesiado' após o golo, bastaram três minutos para, numa saída em contra-ataque, com Roncaglio em destaque, Fits aproveitar a recarga da defesa de Guitta, a remate do guarda-redes contrário, para aumentar a vantagem. A um minuto do fim, Nuno Dias pediu pausa técnica, ciente das dificuldades do momento. As palavras sábias do treinador resultaram, já que, no último minuto, Léo fez o 2-1 e, de forma instantânea, recuperou os ânimos nos Sportinguistas presentes no pavilhão.
Na etapa complementar, a vontade estava lá, no coração, mas não na cabeça. Aos 22', após um erro na ala de Pany Varela, os orientados de Joel Rocha recuperaram a bola e, dos pés de Fernandinho, surgiu o terceiro golo do encontro.
Apesar da procura constante em reverter o resultado negativo, a verdade é que o mesmo não se veio a concretizar. Após as falhas de Léo, Erick, Cavinato e Dieguinho, Nuno Dias voltou a pedir pausa técnica antes de lançar ao jogo Merlim como guarda-redes avançado. Nem sempre o 5x4 corre como planeado e o jogo de hoje foi caso disso. Debilidades na defesa leonina valeram a recuperação de bola e, consequentemente, o quarto e último golo do Benfica, da autoria de Fernandinho.
Na próxima jornada, os leões recebem, no Pavilhão João Rocha, o Sp. Braga. As contas, essas, fazem-se no fim. Aviso: no somatório final, os leões são implacáveis.