Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nuno Dias quer um Sporting “forte e competente” na Champions League

Por Sporting CP
14 Nov, 2018

Os treinadores das quatro equipas fizeram a antevisão à Ronda de Elite

Realizou-se esta quarta-feira a conferência de imprensa com os quatro técnicos que vão estar presentes na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, prova que vai decorrer no Pavilhão João Rocha entre 15 de novembro, quinta-feira, e 18 de novembro, domingo. Nuno Dias, treinador do Sporting, alertou que o dérbi contra o Benfica, o último jogo desta fase, acontece depois de duas partidas importantes.

"Não temos só um adversário. Aliás, o Benfica é o último adversário nesta ronda. Antes disso jogamos com uma equipa russa e uma equipa croata que, pela análise que fizemos, merecem-nos muito respeito e todo o destaque na preparação. Para todos os que esperam que algo aconteça no domingo: se não formos fortes e competentes na quinta-feira e na sexta-feira, o domingo pouco interesse vai ter para nós. Estamos num grupo com o Benfica, mas para além do Benfica temos duas equipas muito fortes e para as quais temos de estar preparados. O nosso foco vai inteiramente para o Sibiryak, que é o jogo que vai iniciar esta campanha na Ronda de Elite", explicou Nuno Dias aos jornalistas presentes.

A Ronda de Elite chega após a renovação até 2022 do vínculo que liga Nuno Dias ao Sporting desde 2012. Para o treinador não se trata de um voto de confiança, mas sim de “reconhecimento”. "Os votos de confiança dão-se quando há derrotas. Quando os resultados são maus é que dão votos de confiança para ultrapassar as coisas más. Não se trata de um voto de confiança, mas sim de um reconhecimento do que tem sido o meu trabalho e da minha equipa técnica ao longo de tantos anos no Sporting. Por um lado há um reconhecimento do Sporting e por outro lado há um agradecimento da minha parte e o querer continuar neste clube que tanto me tem dado e feito crescer", referiu.

Jogar em casa, no Pavilhão João Rocha, “é uma vantagem para Nuno Dias”. "Se não considerássemos que jogar em casa é uma vantagem nem sequer nos tínhamos, provavelmente, candidatado a organizar esta ronda. Sabemos que, perante os nossos adeptos, no nosso espaço e na nossa casa, onde normalmente nos sentimos bem, certamente será um ponto a favor em relação aos nossos adversários", admitiu.

Já Joel Rocha, treinador do Benfica, elogiou o Sporting e a qualidade das organizações dos leões. "Queria dar os parabéns às quatro equipas participantes. Ao todo são 16 na prova e aqui estão quatro equipas que muito trabalharam e merecem. Espero que sejam seis jogos de excelência. Há que reconhecer que quem organiza esta Ronda de Elite é claramente experiente nesta organização e nestas andanças", frisou o líder da equipa encarnada.

Sergei Ivanov, treinador dos russos do FC Sibiryak, reconheceu que “é sempre mais difícil jogar fora do que em casa”, mas que o seu conjunto “vai dar o máximo para tentar passar” à final-four. Por fim, Teo Strunje apelidou o Estádio José Alvalade de “fantástico” e mostrou-se feliz por estar em Portugal, “um país de futsal”, antes de garantir que não tem “medo de ninguém”. "Chegamos aqui como campeões da Croácia. Não temos qualquer pressão. Há equipas fantásticas, vamos dar o nosso melhor", contou o treinador dos croatas do NV Makarska.

O apito inicial da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League no Pavilhão João Rocha está marcado para as 14h00 desta quinta-feira com o Benfica-NV Makarska. O Sporting entra em ação às 20h30 do mesmo dia para defrontar o FC Sibiryak.