Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Golear e ainda deu para desperdiçar

Por Sporting CP
04 Dez, 2024

Triunfo do Sporting CP frente ao SC Lusitânia por 6-1 na 8.ª jornada da Liga de futsal

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu esta quarta-feira o Sport Club Lusitânia, por 6-1, em partida da 8.ª jornada da Liga da modalidade.

No jogo 400 de Nuno Dias a orientar a equipa do Sporting CP na Liga, a formação Leonina teve muitos remates, grande caudal ofensivo que justificava mais golos, partida a que asistiu nas bancadas o ex-Sporting CP, Pany Varela. 

Com 19’34 para jogar, Merlim apareceu solto na esquerda, mas rematou ao lado.

Com 16’05, Sokolov serviu Taynan para remate de pé direito do ala e boa defesa de Nilton, que logo a seguir voltou a fazer muito boa defesa, com a resposta da formação açoriana a aparecer em lance de contra-ataque para defesa atenta de Henrique Rafagnin.

Até que com 15’29 para o intervalo, Pauleta rematou de meia distância, o guarda-redes da equipa da ilha Terceira ainda tocou na bola, mas esta encaminhou-se para o fundo da baliza e o Sporting CP inaugurou o marcador.  Com 11’7, Sokolov ensaiou o remate de pé esquerdo, mas ao lado.

Com 8’47, uma jogada de antologia do Sporting CP culminou no 2-0, marcado por Wesley, depois de um início de jogada com calcanhar de Allan Guilherme e de uma grande assistência de Diogo Santos para Wesley finalizar em remate colocado.

Com 4’7, Sokolov conseguiu isolar-se após passe de Merlim, mas Nilton voltou a fazer uma excelente defesa.

O Sporting CP somava oportunidades e com cerca de dois minutos e meio para o intervalo, Diogo Santos atirou ao lado. Quase a seguir, num lance dividido, teve de sair queixoso.

A cinco segundos do intervalo, numa das célebres bolas paradas, Pauleta recarregou com sucesso um primeiro remate de Taynan defendido por Nilton e fez o 3-0, resultado com que se chegou ao intervalo.   

No segundo tempo, a primeira grande defesa foi de Henrique Rafagnin, mas com resposta imediata do Sporting CP e em forma de golo. A 18’05 para o final, Sokolov assistiu Pauleta que fez o terceiro golo da conta pessoal e quarto do Sporting CP no jogo.

Com 13’21, Taynan isolou-se, mas rematou por cima da trave e logo a seguir, disparou ao poste, ainda com defesa de João Silva. Numa fase de forte cerco à baliza do Sport Club Lusitânia, João Silva ia evitando mais golos do Sporting CP.

Com 10’02 para jogar, um pormenor sublime de Sokolov merecia golo, com o remate em jeito do canhoto a embater caprichosamente no poste.

Com 6’03 para jogar, uma ‘picadinha’ de Allan Guilherme saiu ao lado, quando estava isolado e na resposta, Faustino acertou no poste para a equipa insular.  

A 3’48 para o final da partida, Taynan apontou o 5-0, depois de assistência de Alex Merlim.

Carlos Júnior, a 2’29, marcou o golo de honra do SC Lusitânia e fez o 5-1, com Tatinho ainda a marcar para o Sporting CP, o 6-1 final, a 1’11, em remate muito colocado, de fora da área.   

O Sporting CP goleou de mais de uma mão cheia e ainda desperdiçou bem mais de uma mão cheia de oportunidades de golo, em exibição de boa qualidade dos Tetracampeões Nacionais. 

Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Tatinho, Tomás Silva, Diogo Santos, Wesley, João Matos [C], Pauleta, Allan Guilherme, Anton Sokolov, Alex Merlim, Taynan, Rúben Freire, Henrique Rafagnin [GR].