"Excelente prenda que os jogadores me deram"
08 Out, 2020
Raúl Oliveira realizou 500 jogos ao serviço do Sporting CP
A vitória desta quarta-feira da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal por 1-11 contra o CRC Quinta dos Lombos foi muito especial para Raúl Oliveira. O treinador de guarda-redes do emblema de Alvalade completou 500 jogos no cargo, recebeu um presente dos jogadores e lembrou que, não fosse a pandemia de COVID-19, podia ter comemorado o meio milhar de partidas de Leão ao peito na final da Taça de Portugal 2019/2020.
"Se calhar havia muito mais emoção se fosse na final de uma competição. Acabou por não ser e foi hoje. Foi uma excelente prenda que os jogadores me deram", reagiu em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Dos 500 jogos realizados com Raúl Oliveira, o Sporting CP venceu 411, empatou 42 e perdeu 47, apontando quase 2500 golos e sofrendo menos de 900. Pelo Sporting CP, Raúl Oliveira conquistou uma UEFA Futsal Champions League, sete Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, seis Supertaças, duas Taças da Liga e quatro Taças de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.
No Sporting CP desde 2009/2010, o membro da equipa técnica revelou que não informou a maioria do plantel deste marco histórico na carreira. "Os únicos que sabiam eram os guarda-redes. Os outros souberam no final. Foi uma surpresa para eles e uma prenda deles para mim sem eles saberem", referiu.
Sobre a goleada imposta em casa do CRC Quinta dos Lombos, Raúl Oliveira explicou que a história do jogo ficou bem evidente no resultado final.
"Foi um jogo completamente dominado por nós. Foi muito bem conseguido e muito sério da nossa parte. Entrámos a ganhar, marcámos nos primeiros minutos. Sofremos o 1-2, mas a partir daí a história do jogo foi a forma como nós não os conseguimos deixar jogar. Já com o resultado alargado, o adversário colocou o guarda-redes na frente. A vitória foi gorda e inteiramente justa. Foi um bom jogo da nossa parte em que respeitámos o adversário", contou, continuando.
"Em termos ofensivos, foi um jogo quase perfeito. Finalizámos muitas bolas. Contra o guarda-redes avançado, tivemos competência a defender. (...) Estivemos muito mais próximos de ser a equipa que somos", garantiu.