Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: "Sabíamos que o jogo seria competitivo"

Por Sporting CP
07 Out, 2020

Reacção ao triunfo sobre a AA Avanca por 29-27

No rescaldo do triunfo diante da AA Avanca, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, reconheceu que os Leões não tiveram um encontro nada fácil.

“Sabíamos que o jogo seria competitivo, referi isso na antevisão. A AA Avanca é uma equipa jovem, que tem bons atletas e que é muito bem orientada. Na primeira parte estivemos francamente bem, o resultado é sinal disso (14-11). Onze golos sofridos é sinal de um bom trabalho defensivo e 14 marcados é ok, todos gostávamos que fosse mais, mas está correcto. Sabíamos que a AA Avanca não ia baixar os braços e entrámos muito bem defensivamente na segunda parte, com transições fortes. Muitas vezes acabámos por não ser felizes, podíamos ter aumentado a vantagem para sete, oito, nove ou dez golos, mas falhámos uma série de remates isolados”, começou por dizer.

“Depois disso, consoante a AA Avanca se foi aproximando, um bocadinho por demérito da nossa eficácia ofensiva, começámos a ficar nervosos e ansiosos. Já nos tinha acontecido o mesmo com o ABC, mas não podemos ficar nervosos quando jogamos em casa ou quando nos mudam a defesa. Tínhamos estas coisas preparadas e isso notou-se nos dois últimos ataques, em que já estávamos mais tranquilos. Fica para a história a vitória, temos cinco triunfos no mesmo números de jogos e resta-nos continuar a trabalhar para melhorar”, referiu o técnico.

Por fim, Rui Silva admitiu que a equipa esteve irreconhecível em alguns momentos do encontro, mas frisou também que as próximas semanas servirão para aperfeiçoar os processos entre os jogadores.   

“Não conseguimos ser competentes na forma como abordámos o ataque: muito precipitados e parados. Ou seja, completamente o oposto daquilo que tínhamos preparado e quando assim é, falamos diferentes línguas e torna-se complicado. Acabámos por ser felizes e para a história fica a vitória. Não fico contente com esta parte final, temos de melhorar imenso porque a equipa não pode ficar nervosa nos últimos cinco minutos. (…) A espaços esta equipa esteve um pouco irreconhecível, mas vamos melhorar isso”, concluiu.