Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Quinta vitória consecutiva

Por Sporting CP
07 Out, 2020

Andebol derrota AA Avanca e segue invicto no Campeonato

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na noite desta quarta-feira, a AA Avanca por 29-27, em jogo da quinta jornada do Campeonato Placard Andebol I.

Após quatro vitórias nos quatro primeiros jogos da competição, os Leões não tiveram a vida facilitada nos primeiros minutos perante um adversário que tinha vencido apenas na primeira ronda da competição.

Apesar das boas indicações deixadas pelo adversário nos instantes iniciais, os comandados de Rui Silva conseguiram ir impondo a sua superioridade sobre a AA Avanca de forma progressiva, entrando nos últimos dez minutos do primeiro tempo na frente por quatro golos de vantagem (13-9).   

Com Frankis Carol e Francisco Tavares em destaque com cinco golos cada, a formação de Alvalade chegou ao intervalo a vencer por 16-12, um resultado que deixava tudo em aberto para o segundo tempo.

No regresso dos balneários, os Leões entraram com tudo e ao fim dos primeiros dez minutos já venciam por oito golos de diferença (24-16), mas foi sol de pouca dura visto que a AA Avanca aproveitou algumas desconcentrações por parte da formação verde e branca para reduzir a desvantagem para apenas quatro golos de diferença a dez minutos do apito final (25-21).

Apesar da boa réplica dos visitantes, e da incerteza no resultado até aos últimos instantes, a vitória já não fugiria mesmo à turma de Alvalade (29-27), que alcançou assim o quinto triunfo no mesmo número de jogos no Campeonato Placard Andebol I.

No próximo sábado, o Sporting CP desloca-se a casa do Póvoa AC em jogo da sexta jornada da competição.

Sporting CP: Pedro Valdés (3), Théo Clarac (5), Carlos Ruesga (1), Frankis Carol (6), Dmytro Doroshchuk, Aljosa Cudic, Francisco Tavares (6), Salvador Salvador, Manuel Gaspar, Duarte Seixas, Arnaud Bingo (1), Jens Schöngarth (1), Nuno Roque (4), Darko Đukić (2) e Joel Ribeiro