Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Cambalhota e sorriso verde e branco

Por Sporting CP
12 Dez, 2020

Triunfo Leonino em Vila do Conde por 2-5

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal visitou e goleou este sábado a ADCR Caxinas por 2-5 em jogo da 14.ª jornada da fase regular da Liga Placard.

O conjunto de Alvalade sofreu golos madrugadores no início de cada parte, mas a reacção foi sempre forte e imediata, encaminhando desde cedo o triunfo verde e branco. Embora sem poder contar com o goleador Cardinal, não faltou poder de fogo aos Leões de Nuno Dias, uma vez que Cavinato bisou e Merlim conseguiu um hat-trick.

A equipa local entrou desinibida na partida e Carlinhos, depois de ameaçar, inaugurou mesmo o marcador perto dos sete minutos num lance de insistência no frente a frente com Guitta. Apesar da entrada em falso, o conjunto de Nuno Dias manteve a compostura e começou a soltar-se ofensivamente.

O guardião Tiago Mascarenhas foi sustendo as primeiras investidas Leoninas, mas a meio da primeira parte o Sporting CP chegou ao empate. O recém-entrado Zicky recuperou a bola no meio-campo defensivo, arrancou para a transição e só parou quando ofereceu o golo em bandeja a Cavinato, que apenas teve de encostar. O italo-brasileiro voltou a marcar no campeonato, reforçando a sua posição como melhor marcador da Liga Placard.

Poucos minutos depois foi Merlim a fazer o gosto ao pé, consumando a reviravolta no marcador com um dos seus movimentos característicos: flectiu da esquerda para dentro e rematou rasteiro e colocado para o fundo das redes.

A avalanche ofensiva dos Leões continuou e a pouco mais de cinco minutos do fim do primeiro tempo, Cavinato finalizou uma jogada com sucesso e fez o seu 17.º golo na prova, estabelecendo o 1-3 ao intervalo.

Repetindo o filme do início da primeira parte, também no segundo tempo a irreverente equipa da ADCR Caxinas entrou da melhor forma e com Carlinhos a voltar a introduzir a bola na baliza de Guitta.

O jogo não estava fácil para o emblema de Alvalade e a formação vila-condense atrevia-se no ataque para ferir a equipa verde e branca, que não estava confortável na quadra. As oportunidades sucediam-se de parte a parte, mas a eficácia defensiva sobrepunha-se aos momentos ofensivos de ambos os conjuntos.

Ora, quando o jogo pedia um rasgo individual que pudesse desequilibrar a partida, eis que apareceu o ‘mágico’ Merlim. No um contra um ludibriou o seu marcador directo e atirou a contar, entre as pernas do guardião adversário, para dilatar a vantagem Leonina.

A seis minutos do fim, Merlim completou o hat-trick ao converter com classe um castigo máximo a penalizar uma infracção no interior da área dos locais. O 2-5 trouxe mais segurança ao Sporting CP, que geriu a vantagem até ao apito final sem sobressaltos.

Com este resultado, os Leões atingem os 40 pontos e continuam na frente da Liga Placard.