Nuno Dias: "Vitória justa, mas os números são curtos"
22 maio, 2021
Reacção do técnico ao triunfo sobre o CR Leões de Porto Salvo
Após o encontro deste sábado diante do CR Leões de Porto Salvo, o primeiro da meia-final do play-off da Liga Placard, o treinador da equipa de futsal do Sporting CP, Nuno Dias, mostrou-se satisfeito com a vitória (2-4) e com a exibição dos recém-consagrados campeões europeus.
“Dominámos por completo o jogo na primeira parte. Os primeiros 15 minutos foram do Sporting CP e o CR Leões de Porto Salvo pouco ou nada conseguiu fazer. Mas atenção, porque estamos a falar de uma equipa que tem muita qualidade e joga muito bem. Fomos criando oportunidades umas atrás das outras, mas chegou a um ponto em que começámos a desperdiçar, a achar que estava fácil e a fazer faltas”, começou por dizer à SPORT TV.
“Na segunda parte as coisas não foram muito diferentes. Fomos tendo oportunidades, apesar de ter havido uma melhoria no jogo do CR Leões de Porto Salvo. Eles tiveram mais bola, mas não conseguiram assim tantas ocasiões, e nós continuámos a desperdiçar. O Bebé deve ter impedido quatro ou cinco golos em cima da linha de baliza. Penso que a vitória é justa, mas os números são curtos para o que foi o nosso volume de jogo. Está tudo em aberto”, frisou.
Por fim, o técnico explicou a quebra de rendimento da equipa na recta final da primeira parte.
“Estávamos a criar oportunidades consecutivas e o adversário não estava a conseguir reagir, mas começámos a pensar que ia ser fácil e a chegar tarde a todos os lances. Foi por isso que atingimos a quinta falta. Pressionámos mal e fora de tempo, e isso obrigou-nos a fazer faltas desnecessárias. Com cinco faltas, a equipa teve de recuar, baixar a pressão e ter bola de uma forma de que não gostamos. Depois acabámos por sofrer golo num contra-ataque”, concluiu.