Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Dias: "Só nos interessa a vitória"

Por Sporting CP
09 Jun, 2021

​Sporting CP recebe o SL Benfica esta quinta-feira no jogo três da final (20h30)

A equipa de futsal do Sporting CP tem, esta quinta-feira, a oportunidade de saltar novamente para a frente da final do play-off da Liga Placard, caso vença o SL Benfica no jogo três da eliminatória, que se decide à melhor de cinco encontros e está actualmente empatada 1-1.
 
Após a derrota consentida no jogo dois, na Luz, com um 7-5 decidido no prolongamento, Nuno Dias garante que “a equipa está pronta” para responder com um triunfo diante das águias. 
 
“Já percebemos o que não fizemos tão bem e corrigimos essas coisas nos treinos, quinta-feira certamente estaremos prontos. Vamos ter de fazer correcções em todos os jogos, porque há sempre situações às quais vamos ter de nos adaptar. Estamos a trabalhar para não sermos surpreendidos e conseguirmos a vitória, que é a única coisa que nos interessa”, afirmou o técnico, assumindo que no jogo dois “houve alguma desconcentração em certos momentos”.
 
“Quando estivemos em vantagem por dois golos, se calhar podíamos ter acalmado mais o jogo ou ter tido comportamentos que levassem a alguma serenidade. Ainda assim, o jogo também não estava fácil, mas sim, duro, vivo, equilibrado e difícil para as três equipas. Nem sempre é possível serenar e houve momentos em que se calhar era isso que se pedia”, lamentou, garantindo ainda assim que “houve pontos positivos a retirar”. “Vamos tentar aperfeiçoar essas coisas no treino, pelo que a equipa na quinta-feira vai estar certamente melhor”, disse.
 
Ainda sobre o jogo dois da final, que ficou marcada por vários lances polémicos, cujas repetições foram omitidas pela BTV, o técnico Leonino preferiu desvalorizar o assunto.
 
“Foram muitos lances polémicos, mas é algo que não conseguimos controlar. Vamos focar-nos naquilo que podemos controlar: o treino e os nossos comportamentos. O resto, deixamos para que os outros possam controlar da melhor forma possível, diferente certamente da forma que controlaram no último jogo”, atirou.
 
Por fim, Nuno Dias expressou a sua satisfação pelo facto de o jogo ser em casa, apesar de, mais uma vez, os adeptos ainda não poderem estar presentes nas bancadas para apoiar a equipa.
 
“É bom regressar ao Pavilhão João Rocha, gostamos de jogar em casa. Infelizmente os adeptos não vão estar nas bancadas, mas é um sítio que conhecemos bem e onde normalmente fazemos bons resultados. É isso que espero para quinta-feira”, finalizou.