Foto José Lorvão
Paulo Freitas: "Preparados para uma nova batalha"
Por Sporting CP
09 Jun, 2021
09 Jun, 2021
Leões recebem FC Porto na quinta-feira para o jogo dois da final (14h00)
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebe, esta quinta-feira, o FC Porto no segundo encontro da final do play-off do Campeonato Nacional, que se decide à melhor de cinco.
Apesar da derrota por 3-1 no jogo inicial, disputado no Dragão Arena, o técnico verde e branco Paulo Freitas mostrou-se confiante numa boa resposta por parte da formação Leonina.
“O primeiro jogo não correu como desejado porque fomos ao Porto com o objectivo de ganhar. Não o conseguimos apenas e só por uma questão de eficácia. Não vale a pena continuar a falar de algumas situações que ocorreram. Caímos, já nos levantámos e estamos preparados para uma nova batalha. Esta guerra poderá envolver cinco batalhas e nós estamos preparados para fazer o que nos compete, que é vencer o segundo jogo”, começou por dizer o técnico, considerando em seguida que a equipa “tem de melhorar no capítulo da finalização”.
“Tanto neste último jogo como em alguns momentos da época tivemos esse problema. Ainda assim, temos total confiança no trabalho desenvolvido desde o início da temporada. Não se muda tudo em dois ou três dias. Acreditamos no que temos vindo a fazer e sabemos que temos qualidade. Por vezes falta-nos apenas uma pontinha de sorte”, lamentou.
O timoneiro da turma de Alvalade frisou depois os pontos positivos a retirar do jogo um.
“Criámos muitas dificuldades ao FC Porto através do nosso processo ofensivo. O adversário foi uma equipa muito voluntariosa e corajosa a defender, mas houve muitas coisas que fizemos bem. Queremos transportar para este jogo tudo de bom que temos vindo a fazer”, sublinhou.
Por fim, Paulo Freitas mostrou-se satisfeito com o regresso dos Leões ao Pavilhão João Rocha.
“É a nossa casa, são as nossas referências visuais e é onde treinamos todos os dias. Queremos aproveitar esse aspecto, pese embora a este nível, com equipas desta valia, e ainda por cima sem os nossos adeptos na bancada, possa não ser tão decisivo quanto isso. A única coisa que vamos fazer é estar focados exclusivamente no segundo jogo, não podemos pensar em mais nada. Vamos certamente empatar a eliminatória”, concluiu.