“Conseguimos o principal objectivo que era os três pontos”
13 Nov, 2021
Nuno Dias satisfeito após o triunfo alcançado na visita ao Viseu 2001 ADSC
No rescaldo da vitória deste sábado em casa do Viseu 2001 ADSC (3-6), na oitava jornada da fase regular da Liga, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, destacou a resposta Leonina à desvantagem inicial de 2-0 com apenas cinco minutos de jogo.
“Reagimos bem aos golos sofridos logo no arranque e até podíamos ter chegado mais cedo à igualdade na primeira parte. Criámos algumas ocasiões flagrantes e jogámos bem em alguns momentos, mas o jogo é mesmo assim. A equipa tem momentos muito bons, quando está concentrada, é forte na pressão, movimenta-se com velocidade e cria situações de finalização. Mas depois há outros momentos em que relaxa e deixa que o adversário jogue e pense. Quando isso acontece contra jogadores de qualidade, como aconteceu hoje, o adversário aproveita”, começou por dizer o timoneiro verde e branco em declarações à Sport TV.
“Relaxámos em alguns momentos no início do encontro e o Viseu 2001 ADSC aproveitou a qualidade individual e colectiva que tem. Obrigaram-nos a um desgaste a duplicar, algo de que não gostamos e que é necessário corrigir. No entanto, estamos contentes porque conseguimos o principal objectivo que era conquistar os três pontos”, sublinhou.
Por fim, Nuno Dias fez questão de salientar ainda a exibição de Cardinal, que voltou a pisar a quadra em jogos oficiais após lesão prolongada e logo com um golo para a conta pessoal.
“É o regresso que desejávamos, ainda por cima com golos. O Cardinal vem de uma paragem de dez meses e todos sabem o quanto ele gosta de jogar e marcar, além do que trabalhou para conseguir regressar a este nível. Aos poucos vai chegar lá, mas já teve minutos e marcou. Estamos cá para ajudá-lo a melhorar a sua prestação a cada jornada”, concluiu.