Nuno Dias: "Podíamos ter feito mais golos"
19 Fev, 2022
Técnico reagiu ao triunfo em Portimão
No final do jogo da ronda 16 da fase regular do Campeonato Nacional, que a equipa de futsal masculina do Sporting CP venceu por 1-2 diante do Portimonense SC, Nuno Dias analisou a partida, e abordou, em declarações à SportTV, a longa paragem nas competições internas, devido ao Europeu. "Acredito que tenha pesado, até porque estávamos num bom momento antes da paragem para o Campeonato da Europa. É muito tempo com jogadores ausentes, a competir e a jogar. Houve pouco tempo de treino e isso é bom, foi sinal que chegámos tão longe e vencemos. Mas, claro que essas ausências, tanto de competição como de jogadores, pesam no que se faz nos clubes, porque trabalhamos de outra forma e é sempre constante", referiu.
Relativamente à partida, o técnico Leonino salientou que o Sporting CP podia ter feito mais golos: "Foi um resultado insuficiente, podíamos ter feito mais golos e, à sua maneira, o Portimonense SC criou as suas oportunidades e lances de perigo. Nós tivemos mais finalizações, umas melhores que outras, mas tivemos sempre boas opções para dilatar o marcador. Mais importante são os três pontos, a vitória e que seguimos na liderança".
Bernardo Paçó foi um dos grandes protagonistas do jogo com grandes e importantes defesas ao longo do jogo e foi um dos eleitos para analisar o jogo: "Foi uma partida complicada, tivemos algumas baixas para este jogo, mas encarámos esta partida como todas as outras, ou seja, era para vencer e fomos lidando da melhor maneira com o adversário".
Sobre a qualidade dos guardiões Leoninos, Bernardo Paçó foi peremptório: "Temos os três com muita qualidade, trabalhamos todos os dias para que seja possível haver alternativas válidas e boas para a baliza do Sporting CP. Estamos todos preparados para assumir qualquer tipo de jogo".