Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Dérbi intenso com vitória Leonina

Por Sporting CP
19 Fev, 2022

Andebol triunfa no recinto do CF "Os Belenenses"

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, o dérbi com o CF "Os Belenenses" por 24-27 na 18.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

No Pavilhão Acácio Rosa, casa dos azuis, André José inaugurou o marcador, mas os visitados responderam com três golos consecutivos. Aos 11 minutos, o Sporting CP voltou a colocar-se na frente do marcador com Francisco Costa a converter com sucesso um livre de sete metros (4-5).

Os Leões conseguiram aumentar a distâcia com alguns tentos seguidos, chegando ao 4-8, mas falhou também outros lances ofensivos, o que deu alguma esperança ao CF "Os Belenenses". Pela positiva, destaque para o fenomenal golo de Natán Suárez que significou o 5-9 e para o excelente lance de Carlos Ruesga que resultou no 7-11.

Até ao intervalo, ainda assim, houve mais CF "Os Belenenses", mas o Sporting CP conseguiu segurar a vantagem no descanso (12-13).

Na segunda metade, o equilíbrio dominou, com o conjunto da casa a nunca deixar o emblema de Alvalade estar confortável. Aos 41 minutos, o marcador assinalava 17-17, mas uma excelente entrada em jogo de Matevž Skok ajudou o Sporting CP a voltar a controlar e a gerir.

Com naturalidade, mas nunca com tranquilidade, a formação orientada por Ricardo Costa conseguiu vencer e o golo de Francisco Costa no penúltimo minuto (para o 23-26) acabou com as dúvidas. Josep Folqués acabou por fechar as contas em 24-27 nos últimos instantes.

Com oito golos, Francisco Costa foi o principal artilheiro do dérbi. O Sporting CP vai agora, na terça-feira, receber os húngaros do Tatabánya KC para a EHF European League.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Edmilson Araújo, Francisco Costa (8), Natán Suárez (5), Jonas Tidemand (2), André José (1), Hanser Rodríguez, Carlos Ruesga (2), Salvador Salvador [C], Erekle Arsenashvili (1), Mamadou Gassama (2), Francisco Tavares, Manuel Gaspar [GR], Yassine Belkaied [GR], Josep Folqués (2) e Martim Costa (4).