Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sorriso de Leão em casa

Por Sporting CP
23 Abr, 2022

Comandados de Nuno Dias golearam FC Azeméis (5-0)

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado à tarde, o FC Azeméis por 5-0, em jogo da ronda 23 da fase regular da liga.

A partida começou com alta rotação alta e duas oportunidades para os Leões no primeiro minuto: João Matos, primeiro, e, depois, Diego Cavinato ensairam as primeiras tentativas. Depois, as situações de golo multiplicaram-se. 

Erick Mendonça teve tudo para marcar numa baliza deserta, mas o remate saiu ao lado. Bruno Filipe, guardião do FC Azeméis, teve muito trabalho nos primeiros dez minutos de jogo e a pontaria verde e branca era tanta que Alex Merlim até disparou ao travessão da baliza.

O caudal ofensivo era única e exclusivamente verde e branco e o Sporting CP tanto tentou que o golo surgiu a cinco minutos do fim da primeira parte. Pauleta segurou a bola numa disputa e rematou, depois, para o fundo das redes, inaugurando o marcador. Os comandados de Nuno Dias continuaram a cercar a baliza adversária, mas o resultado não se alterou até ao intervalo.

No retomar da partida, o Sporting CP demorou pouco para criar perigo, desta vez através de duas óptimas oportunidades de Diego Cavinato. No entanto, com oito minutos jogados no segundo tempo, a turma de Alvalade dilatou o marcador por Miguel Ângelo, que atirou do meio da rua para o fundo da baliza. Segundos depois, Pauleta podia ter bisado, mas o poste não deixou.

O 3-0 surgiria a cinco minutos do fim do jogo através de uma jogada que começou em Guitta, passou pela magia de Alex Merlim e acabou em Esteban Guerrero, que logo a seguir apontou também o 4-0.

Diego Cavinato, que foi um dos jogadores que mais tentou o golo, teve finalmente o seu remate concretizado, desenhando a mão cheia de golos no Pavilhão João Rocha e que se revelaria definitiva.

Assim, os Leões de Nuno Dias seguem isolados no primeiro lugar da fase regular da Liga.