Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "Fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencermos"

Por Sporting CP
15 Out, 2022

Leões jogam em casa do SL Benfica este domingo

A equipa sénior masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo, às 17h30, diante do SL Benfica no Pavilhão da Luz, em jogo a contar para a jornada dois da fase regular da Liga.

Na antecâmara da partida, Nuno Dias começou por abordar a preparação atípica para o jogo, devido à presença de vários atletas na Selecção Nacional.

“Houve a dificuldade de termos jogadores a regressarem da selecção. Treinámos durante 10 dias apenas com cinco elementos de campo e treinar assim nunca é fácil. Por mais qualidade que os juniores tenham, e estamos muito satisfeitos com a ajuda que nos têm dado, a forma de preparar o jogo não foi a que mais gostamos. Penso que o SL Benfica também passou pela mesma situação. Mas, dentro destas dificuldades, temos de trabalhar da melhor forma possível. Nestes últimos treinos já tivemos o plantel quase todo disponível e tentámos aproveitar o tempo da melhor forma possível, dentro daquilo que já idealizámos como plano de jogo para esta segunda jornada”, começou por dizer o treinador verde e branco.

“Os jogos são todos diferentes e há coisas boas e coisas más. Temos de retirar ideias, perceber o que podemos melhorar dentro das coisas positivas e corrigir aquilo que não está tão bem. Por exemplo, podemos finalizar melhor, mas temos muitas oportunidades e isso é positivo. É importante criar e concretizar. Mas o último jogo já foi há cerca de 15 dias e foi um jogo completamente diferente daquele que vamos ter este domingo. Vamos analisar muito mais o jogo que foi da Supertaça. Onde é que tivemos mais dificuldades, onde é que o SL Benfica foi melhor do que o Sporting CP. Dentro disso é analisar e rectificar”, disse ainda o técnico sobre a preparação para este encontro.

Este será então o segundo dérbi da temporada e será, como sempre, um jogo de dificuldade acrescida para ambas as equipas: “No jogo da Supertaça houve um grande equilíbrio e isso é uma constante ao longo dos últimos jogos que temos realizado contra o SL Benfica. Este, além da qualidade do SL Benfica, terá a dificuldade de ser jogado em casa deles. Nos últimos anos o Sporting CP tem vencido mais do que o SL Benfica, e temos tido mais sucesso na conquista de troféus, e sabemos que tudo isso pesa. Eles vão, certamente, querer corrigir e agarrar-se às coisas boas e vão querer inverter a tendência positiva do Sporting CP. O nosso papel é continuar a jogar bem, a vencer e a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencermos sempre”.

Sobre o calendário, Nuno Dias desvalorizou o facto de este encontro se jogar numa fase tão prematura da época: “Um dérbi à segunda jornada não mexe em nada connosco. Vamos ter de jogar com todas as equipas duas vezes. Vamos ter de jogar com todos, seja agora seja depois. A grande dificuldade poderá ter a ver com este momento da época em que os jogadores estiveram ausentes, mas também foi assim para o SL Benfica. Por isso, estamos em pé de igualdade. Foi o que o calendário ditou e estamos preparados para o jogo. E preparámo-nos da melhor maneira possível para ele”.