Nuno Dias: "Fomos percebendo o que tínhamos de fazer"
11 Dez, 2022
Declarações no final do triunfo em Ferreira do Zêzere
Depois da vitória da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal no recinto do SC Ferreira do Zêzere por 2-6, Nuno Dias analisou o encontro e começou por elogiar o adversário.
"É um resultado demasiado dilatado para as dificuldades que tivemos. Dou os parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que trabalhou bastante bem. Criou-nos muitas dificuldades na primeira parte, obrigou-nos a jogar em linhas de que não gostamos e, mesmo quando pressionámos, conseguiram sair quase sempre bem nas nossas costas com perigo. É uma equipa com um bom treinador que trabalha muito bem e está bem organizada", disse em declarações à Sport TV.
O treinador verde e branco explicou ainda que o 2-4 acabou por ser decisivo.
"À medida que o jogo foi andando fomos percebendo melhor o que tínhamos de fazer. Fomos mais eficazes, também, e o momento de viragem foi o 2-4. O jogo acabou a partir daí porque dominámos todos os momentos, gerimos a posse de bola e atacar quando tínhamos de atacar. Quando o conseguimos fazer somos uma equipa muito forte", lembrou Nuno Dias.
Também Alex Merlim, autor de dois golos, comentou o triunfo: "Sabemos a qualidade da equipa deles e viemos preparados para isso. Fazemos isso em todos os jogos, esperamos o máximo de todas as equipas e só íamos conseguir daqui com um resultado positivo se estivéssemos ao nosso melhor nível. Agora há que dar continuidade ao trabalho. Há mais um jogo antes da paragem de fim de ano e o pensamento de quem joga aqui é sempre o de vencer".