Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Alejandro Domínguez: "Os jogadores são profissionais fantásticos"

Por Sporting CP
11 Dez, 2022

​Técnico Leonino satisfeito com a postura da equipa contra o UF Entroncamento

No rescaldo do triunfo deste domingo sobre o UF Entroncamento (2-11), nos 32-avos-de-final da Taça de Portugal, o treinador da equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Alejandro Domínguez, deixou elogios à exibição do adversário, que milita no segundo escalão nacional, mas sublinhou a postura séria e comprometida dos seus jogadores na pista.

“O UF Entroncamento beneficiou da motivação que é jogar um duelo destes e fez-se valer da grande exibição do seu guarda-redes, que foi fantástico na primeira parte. Ainda assim, jogámos bem e chegámos muitas vezes à baliza contrária, só que não conseguimos uma grande diferença no placard e fomos para o intervalo com tudo em aberto”, começou por dizer ao Jornal Sporting.

“Na segunda parte encontrámos os caminhos para chegar à baliza com mais facilidade, apesar da defesa muito fechada do adversário, e conseguimos dilatar o marcador. Depois disso a segunda parte foi bastante cómoda para nós. Tentámos dar descanso aos jogadores que acumularam mais minutos no Campeonato Nacional para podermos tê-los nas melhores condições para o encontro de sábado contra o Riba D´Ave HC, que é um rival difícil”, explicou.

O técnico considerou depois que a equipa nunca subestimou o adversário. “Tinha algum receio porque por vezes estes jogos produzem surpresas quando os jogadores entram relaxados. Sofrem muito, jogam mal e depois passam dois ou três dias a recuperar por um jogo em que isso não devia acontecer. Mas com estes jogadores isso não acontece porque são profissionais fantásticos. No aquecimento estavam todos muito focados, sabiam que iam jogar numa pista com o piso escuro e difícil, com as tabelas de betão e que os ressaltos eram complicados. Ouvia-se os jogadores a falar dessas coisas e isso é um indicativo de que eles estavam concentrados”.

A fechar, Alejandro Domínguez frisou que a equipa quer ser candidata não só a vencer a Taça de Portugal, mas “todos os troféus”. “Queremos estar na luta por títulos e é nesse caminho que estamos. Se queremos ser candidatos na Taça de Portugal, temos de sê-lo também no Campeonato Nacional e na Liga Europeia, até porque temos todas as ferramentas para fazê-lo”.