Márcio Marcelino: "A eficácia foi a peça-chave do jogo"
28 Jan, 2023
Treinador Leonino após a derrota na Taça da Liga
Márcio Marcelino lamentou a derrota da equipa principal feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal diante do GC Nun’Alvares, que afastou as Leoas da final da Taça da Liga.
“Entrámos bem, mas depois nos momentos em que estivemos por cima não conseguimos segurar o jogo, mérito da equipa adversária, que depois concretizou em golos as oportunidades que criou. Nós tentámos reagir, mas não conseguimos reentrar no jogo e ao intervalo o resultado já era bastante desfavorável. Na segunda metade, voltámos a tentar, mas sem sucesso. A eficácia acabou por ser a peça-chave do jogo”, começou por dizer o técnico, acrescentando: “Se calhar tivemos tantas ou mais oportunidades de golo, mas não conseguimos concretizar e isso acabou por criar alguma instabilidade”.
“O GC Nun’Alvares tem uma equipa muito experiente. Nós estamos a trabalhar para estarmos mais perto das melhores equipas do futsal feminino português. Hoje fizemos muitas coisas bem feitas, a equipa está bem melhor”, disse ainda o técnico, elogiando “a exibição de algumas das jogadoras mais novas, jogadoras formadas no Clube” e em particular da guarda-redes Matilde Cristo. “Com apenas 17 anos, não sei que o que teve no pé, mas mesmo extremamente debilitada, jogou e deu o corpo às balas”, referiu.