Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Festival verde e branco vale terceira vitória consecutiva

Por Sporting CP
18 Fev, 2023

Futsal goleou CR Candoso no Pavilhão João Rocha (11-0)

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou, este sábado, o CR Candoso por 11-0 na 16.ª jornada da fase regular da Liga.

Depois da goleada em Oliveira de Azeméis (1-11), os Leões de Nuno Dias repetiram a dose e exibiram-se em pleno no Pavilhão João Rocha. Tão dominadores como eficazes, ao intervalo já venciam por 5-0 e completariam no segundo tempo um verdadeiro festival verde e branco. Alex Merlim, Diego Cavinato (quatro), Diogo Santos, Tomás Paçó, Hugo Neves (dois), Esteban Guerrero e Tiago Macedo foram os autores dos golos que confirmaram a terceira vitória seguida do Sporting CP.

Para enfrentar o décimo – e antepenúltimo – classificado da tabela, o treinador Nuno Dias apostou de início em Guitta, João Matos, Alex Merlim, Erick Mendonça e Diego Cavinato do lado Leonino. Desde o início, o ritmo – alto – foi imposto pelos Leões, que de forma incessante foram cercando a baliza adversária e acumulando várias finalizações. Contudo, pelo meio, Guitta teve de se aplicar para travar os primeiros remates do CR Candoso, que, pouco depois, ainda deixou um novo aviso, acertando nos ferros.

O jogo foi-se mantendo dinâmico e Nuno Dias promoveu muita rotação nas peças em quadra. Ora, já depois de João Matos não ter conseguido inaugurar o marcador quando teve tudo para marcar, a turma de Alvalade chegou à vantagem aos 12 minutos. Em zona avançada, Hugo Neves conseguiu um roubo de bola determinante, serviu Merlim e o ‘mágico’ não perdoou, desbloqueando um marcador que, depois, não parou de mexer com uma cadência quase exacta de dois minutos.

Não tardaria muito em chegar então o segundo que encaminharia o triunfo no Pavilhão João Rocha. Cavinato foi oportuno e numa recarga facturou – antes rematou ao poste. Daí em diante, a partida foi de sentido único, com os Leões a exibirem toda a sua superioridade e eficácia até ao 5-0, assinados sem apelo nem agravo por Diogo Santos, Tomás Paçó e Hugo Neves até ao intervalo.

Já em cima da buzina, o conjunto nortenho voltou a rematar à trave, mas não mais voltaria a reentrar na discussão do resultado. E logo a abrir a segunda parte, Esteban Guerrero também se juntou à lista de marcadores, confirmando que a tendência goleadora da turma de Alvalade estava para ficar, já com Bernardo Paçó a assumir as redes do Sporting CP.

Assim, voltou a aparecer Cavinato com um ‘bis’ em pouco tempo para completar o seu hat-trick e atingir os 25 golos na Liga, continuando a destacar-se como o melhor marcador da prova. A história do jogo estava escrita e o triunfo Leonino já não fugiria, porém os Leões não tiraram o pé do acelerador.

No que restou de encontro, Nuno Dias deu minutos aos jovens Duarte Correia e Tiago Macedo, e este último até foi o responsável por - depois de mais um golo de Hugo Neves - perfazer um claro 10-0 no resultado, cada vez mais dilatado. Seria o inevitável Cavinato a fechar as contas da goleada com o golo que lhe valeu o póker – e o 11-0 final.

Agora com 41 pontos, o Sporting CP lidera de forma partilhada apenas com o SC Braga, que será o próximo adversário Leonino na Liga e nesta jornada venceu o SL Benfica na Luz (3-4). Antes disso, contudo, segue-se um novo encontro no Pavilhão João Rocha, desta feita diante do Albufeira FC, relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Sporting CP: Guitta [GR], Bernardo Paçó [GR], Duarte Correia, Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky, Hugo Neves, Erick Mendonça, João Matos [C], Pauleta, Tiago Macedo, Diego Cavinato, Alex Merlim e Esteban Guerrero.