Nuno Dias: "A equipa manteve uma atitude extraordinária"
18 Fev, 2023
Técnico gostou da exibição e da postura insaciável da equipa
Após a goleada por 11-0 dos Leões do futsal frente ao CR Candoso, o treinador Nuno Dias analisou a partida em declarações à Sporting TV, começando por destacar o “desempenho extraordinário” da sua equipa.
“Hoje foi um resultado idêntico ao da semana passada [1-11] e embora nesse não tenha ficado totalmente satisfeito, acho que hoje foi o oposto. A equipa teve um desempenho extraordinário. Embora o primeiro golo tenha demorado, mesmo assim estávamos a jogar bem, a construir e a criar e, depois, conseguimos uma série de bons golos”, enalteceu, antes de dar os parabéns aos seus jogadores “pela entrega e pela qualidade que apresentaram”.
“A equipa manteve uma atitude extraordinária. Quiseram mais, continuar a dar um bom espectáculo aos adeptos e isso é que me deixa satisfeito”, acrescentou.
Além disso, mais uma vez, a turma de Alvalade voltou a surpreender e a causar estragos através das bolas paradas. “É o trabalho e a qualidade deles [os jogadores] também. Eles é que jogam, nós damos as ferramentas, mas eles é que decidem. Felizmente, hoje as decisões, os movimentos e as finalizações foram boas”, considerou, antes de abordar também a aposta efectiva em jovens da formação.
“Jogam à vontade porque os colegas mais experientes lhes dão essa segurança no jogo. Hoje foi o caso do [Tiago] Macedo e do Duarte [Correia], mas também temos o Bruno Maior, o Pedro Santos, o Diogo Silva… Têm qualidade, gosto de os ver porque são irreverentes e jogam com alegria”, sublinhou, revelando ainda outro dado: “Há esse bom ambiente. Hoje até o João Matos disse-me para deixar os miúdos nos últimos minutos também. Isto é o Sporting CP e é isto que nós perseguimos todos os dias”.
Por sua vez, Esteban Guerrero, autor de um dos golos e aniversariante, mostrou-se satisfeito por ter juntado todos esses ingredientes no encontro: “O jogo correu bem, tive a sorte de fazer um golo e festejar assim o aniversário é giro”.
Já depois de ter elogiado também o ambiente “muito bom” que se vez sentir nas bancadas, o pivô realçou a fome Leonina exibida hoje na quadra. “É algo em que temos de caprichar. Nos jogos temos muitas oportunidades para marcar e temos de tirar o máximo partido delas, porque em jogos mais fechados faz toda a diferença”, frisou Esteban, antes de elogiar o bom ambiente que existe na equipa de futsal: “Há muita união no balneário, o ambiente é muito bom e isso ajuda em jogo. É a essência do Sporting CP”.