Nuno Dias: "Equipa fez um jogo fabuloso"
11 Mar, 2023
Técnico muito satisfeito com o triunfo na visita ao SC Braga
No rescaldo do triunfo sobre o SC Braga (2-6), em jogo da 17.ª jornada da fase regular da Liga de futsal, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, deixou rasgados elogios à exibição dos seus jogadores, que com este triunfo garantiram a subida à liderança isolada, mas deixou também claro que ainda falta jogar muito campeonato, pelo que nada está assegurado.
“Hoje o Sporting CP foi melhor, fomos competentes nas acções e controlados nos momentos do jogo. Conseguimos marcar nas alturas decisivas e estou feliz por isso. Ainda assim, o campeonato continua, há muitos jogos pela frente e temos de alimentar ainda mais esta vantagem que criámos hoje”, começou por dizer o técnico à Sport TV, prosseguindo com a análise ao encontro.
“Até nem entrámos bem no jogo, como já tinha acontecido na época passada, pois começámos a perder. O SC Braga conseguiu ser eficaz e marcou, sendo que depois houve um minuto de desconto que foi importante porque precisávamos de aumentar a pressão sobre o portador da bola e de tirar iniciativa ao SC Braga. Esse aspecto foi crucial para o resto do jogo e depois fizemos uma boa segunda parte em que não permitimos que o SC Braga diminuísse a vantagem”.
Nuno Dias reforçou depois que, apesar de este triunfo ter dado o primeiro lugar isolado à sua equipa, é preciso ter cautela. “Saímos daqui na frente, mas ainda há muito campeonato. Ainda assim, obviamente era muito importante passarmos para primeiro com vantagem no confronto directo. Quero dar os parabéns à minha equipa, que fez um jogo fabuloso. Estivemos muito bem contra uma grande equipa”, atirou o técnico, deixando também uma palavra ao rival: “Parabéns ao SC Braga pelo campeonato que está a fazer e pelos seus adeptos, incentivaram o jogo todo”.
Já o capitão João Matos, considerou que “o Sporting CP foi superior e merecedor desta vitória”. “Viemos aqui com a ambição de provar que merecemos estar isolados no primeiro lugar. Apesar de o SC Braga em certas alturas ter estado melhor, nós fomos superiores em muitos momentos. Fomos mais eficazes e organizados e apresentámos uma intensidade defensiva que nos permitiu transitar, roubar bolas na primeira linha e retirar conforto ao processo ofensivo do adversário”.