Tomás Paçó: "Temos de dar uma resposta"
12 maio, 2023
Futsal visita ACDR Caxinas para abrir play-offs da Liga
A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal inicia, este sábado (18h30), em Vila do Conde, a caminhada nos play-offs da Liga. Depois do primeiro lugar conseguido na fase regular, os Leões de Nuno Dias têm pela frente uma série, nos quartos-de-final, frente ao ACDR Caxinas e que será disputada à melhor de três jogos.
Para trás ficou também a inglória final da UEFA Futsal Champions League, e embora Tomás Paçó admita que "é difícil" mudar o chip depois desse jogo, agora o foco é claro. "Temos um campeonato para ganhar", atirou o jovem fixo Leonino na antevisão à Sporting TV. "Esta semana já o fizemos [mudar o chip], estamos confiantes e temos de dar uma boa resposta agora frente ao ACDR Caxinas", acrescentou, antes de se debruçar sobre o conjunto vila-condense.
"É um ACDR Caxinas um pouco diferente daquele que esteve no campeonato, mas continua a ser uma equipa muito jovem e que gosta de correr e de jogar contra os grandes clubes. Em casa, principalmente, gostam de fazer boas exibições, mas nós temos de dar uma resposta e acredito que a vamos dar, fazendo um bom jogo", sublinhou o futsalista de 23 anos.
Ora, para começar desde logo esta série dos play-offs em vantagem, Tomás Paçó traçou o guião a seguir no embate de sábado.
"Basta sermos nós e encarar o jogo com seriedade. Temos como exemplo o jogo do campeonato em que fomos lá e empatamos [2-2], por isso temos de nos focar e em cada finalização temos de pôr a bola lá dentro, algo que não fizemos nesse jogo", lembrou, completando: "Vai ser um jogo em que vamos ter muita bola e acredito que o ACDR Caxinas se vá retrair um pouco".
Além disso, o internacional português salientou, por fim, que uma vitória a abrir, numa eliminatória à melhor de três, "é importante, para, depois, evitar sempre um terceiro jogo".