Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Temos de estar ao máximo nível"

Por Sporting CP
12 maio, 2023

​Andebol defronta o FC Porto no Dragão Arena este sábado (18h00)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado ao Dragão Arena, casa do FC Porto, para disputar o clássico da 23.ª jornada do Campeonato Nacional.

Na antecâmara deste encontro, que poderá ser decisivo nas contas finais da tabela classificativa, o treinador verde e branco Ricardo Costa considerou que os Leões atravessam “o melhor momento da temporada”, sublinhando ainda a elevada motivação sentida no seio do balneário.

“Estamos bem e focados num jogo importante para os dois lados, disputado num campo difícil onde poucos conseguem ganhar. Temos a ambição e o desejo, é legítimo acreditar que podemos ganhar”, começou por afirmar o técnico, que espera um desafio complicado para ambos os lados.

“Ao longo destes dois anos, temos feito sempre jogos equilibrados com o FC Porto e este não será diferente. É mais um duelo em que nenhuma das equipas pode jogar mal, porque se não for assim perde. O FC Porto sabe disso e nós também. Temos de estar ao máximo nível, concentrados exclusivamente no que se passa em campo. Se fizermos isso, estaremos mais perto de vencer”.

O líder da turma de Alvalade frisou também que, num desafio que “será porventura decidido nos últimos minutos”, como habitual, é crucial dar uma resposta positiva em todos os momentos.

“Em todos os clássicos que perdemos, o FC Porto recorreu ao 7x6. O nosso nível tem de ser mais alto e todos os pormenores contam. Temos de pensar que o jogo não se decide nos primeiros minutos. Em todos os jogos com eles conseguimos até ter algumas vantagens de quatro ou cinco golos, mas isso não significa nada no final. O mais importante é mesmo mantermo-nos dentro do jogo. Sabemos que temos de manter a cabeça fria e fazer o que sabemos fazer bem feito”.

Apesar de reconhecer que será fundamental “contrariar os pontos fortes do FC Porto”, que a formação Leonina sabe “quais são”, o técnico defende que a equipa deve focar-se em si própria.

“O mais importante de tudo somos nós, a nossa resposta e o que somos capazes de fazer. Independentemente do rival, temos confiança no que fazemos e é a isso que nos agarramos”.

A fechar, Ricardo Costa lamentou que os Sportinguistas não possam marcar presença no Dragão Arena, mas garantiu que os jogadores vão dar tudo para dar-lhes uma alegria no final do jogo.

“Tenho pena que o verde não vá estar nas bancadas e que ainda façamos coisas deste género. Não consigo perceber como é que uma equipa de Liga dos Campeões vê problema em estarem presentes adeptos do Sporting CP, mas vamos de coração cheio e cabeça fria. Queremos divertir-nos e retirar prazer do que fazemos, trabalhámos um ano para lutarmos por esta oportunidade e é isso que queremos. Quero agradecer aos nossos adeptos, que tudo têm feito para estar junto de nós. Desta vez não será possível, mas cá estaremos para lhes retribuir na mesma medida”.