Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Márcio Marcelino: "Acreditar que é possível até ao fim"

Por Sporting CP
12 maio, 2023

Leoas iniciam disputa das 'meias' dos play-offs em casa (sábado, 14h30)

A equipa principal feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o GCR Nun'Álvares no primeiro jogo das meias-finais dos play-offs da Liga - disputada à melhor de três jogos.

Ultrapassados os quartos-de-final (2-0 em jogos frente ao FC Águias Santa Marta), onde a equipa foi "extremamente competente" e "fez parecer fácil uma tarefa que não o era", na análise de Márcio Marcelino, o treinador verde e branco aponta agora às 'meias' e ao GCR Nun'Álvares, adversário que se segue.

"Vamos defrontar uma equipa valiosíssima, que tem demonstrado que é das melhores a jogar em Portugal. Temos vindo a reduzir a diferença para essas equipas que têm estado no topo e estou consciente que faremos um bom jogo já neste sábado, em casa, para depois irmos a Fafe para tentar essa ambicionada final", atirou, ambicioso, na antevisão à partida feita à Sporting TV.

Frente-a-frente, no Pavilhão João Rocha, estarão as equipas que terminaram em segundo (GCR Nun'Álvares) e terceiro (Sporting CP) na fase regular do campeonato. Segundo o técnico das Leoas, a grande diferença entre os dois conjuntos centra-se na "experiência das atletas", embora garanta que as suas jogadoras estarão "preparadíssimas".

"[O GCR Nun'Álvares] Tem cinco ou seis atletas internacionais e com muitos jogos pela selecção, habituadas a estes jogos decisivos. Essa é a grande diferença para um plantel jovem como o nosso, que chega agora a estas decisões. Estamos preparadíssimos, temos estado a trabalhar muito bem e estou certo de que vamos dar uma boa réplica", reforçou Márcio Marcelino, frisando que "acreditar que é possível até ao fim" é uma das chaves nestes momentos de decisão.

"Essa é uma característica que já temos vindo a cimentar. Sabemos das valências dos outros, mas temos a plena noção de que estamos muito melhores hoje do que estávamos no passado", enalteceu, antes de deixar um apelo aos Sportinguistas.

"São extremamente importantes. Os adeptos em nossa casa fazem toda a diferença, principalmente naqueles momentos em que os jogos estão mais equilibrados. Apelo a que estejam nas bancadas a apoiar a nossa equipa", disse, por fim.

Já Débora Venâncio, capitã do Sporting CP, onde está a cumprir a sua quinta temporada seguida, traçou desde logo a ambição verde e branca.

"Vai ser um jogo bastante renhido entre duas equipas que estão a lutar por um lugar na final e à qual são claramente candidatas. Esperemos, como é óbvio, sobretudo em nossa casa, fazer um bom jogo e conseguir arrancar daqui já com uma vitória", sublinhou, antes de olhar para o GCR Nun'Álvares e corroborar as palavras do seu treinador.

"É uma equipa com jogadoras bastante experientes e que fizeram um campeonato muito regular. Nos quartos-de-final tiveram mais um jogo do que nós, isso pode causar-lhes alguma dúvida, mas também podem estar mais unidas por terem ultrapassado essas dificuldades. Esperamos uma equipa forte, mas nós estamos preparadas", salientou.

Para fazer frente à formação de Fafe, Débora Venâncio promete "muito trabalho, acima de tudo", e uma entrega total: "Somos da raça que nunca se vergará e vamos entregar-nos até ao último minuto para conseguir a vitória".

Além desses ingredientes, a fixo/ala de 28 anos quer contar também com o contributo dos Sportinguistas nas bancadas. "Precisamos muito do vosso apoio. A nossa casa é o nosso território, queremos marcar desde já uma posição neste primeiro jogo e, claro, com vocês tudo se torna mais fácil", apelou, dirigindo-se directamente aos adeptos Leoninos.