Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Filipe Rodrigues: "É um jogo essencial"

Por Sporting CP
24 Jan, 2025

Jogo frente à UP Venda Nova, sábado às 19h00, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, para a Taça da Liga

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal defronta este sábado, a partir das 19h00, a União e Progresso da Venda Nova, na 1.ª fase da Taça da Liga e em antevisão à partida para os meios do Clube, Filipe Rodrigues, treinador-adjunto da equipa Leonina, fez o lançamento do jogo perante o adversário que os Tetracampeões Nacionais já enfrentaram, na pré-época, para o Troféu Stromp.  

“É uma competição diferente, a eliminar, para nós a ganharmos temos de passar à ‘final-eight’ e este é um jogo essencial, estamos focados nele. O que mudou? Tivemos um jogo frente a este adversário na pré-época, jogo de apresentação, em que nós vínhamos com alguns atletas regressados do Mundial, com pouco tempo de treino, estávamos a iniciar as nossas rotinas. Esse jogo não serve de referência nem para nós, nem para a UP Venda Nova. Agora temos tido um processo de crescimento, com toda azáfama que tem sido esta época, mas temos passado bem e temos conseguido concretizar os nossos objectivos. Este vai ser mais um jogo essencial para passarmos à ‘final-eight’”.

O Sporting CP está ciente das dificuldades que o adversário pode colocar, pela boa valia e experiência da formação da Venda Nova. “Preparámo-nos como para qualquer outro jogo, sabemos que vamos defrontar uma equipa que, por mérito próprio, está neste jogo. Está a fazer uma óptima trajectória na IIª divisão, é uma equipa com muitos jogadores experientes, quase todos eles com passagens pela Liga nos últimos anos, gente que sabe muito de futsal, uma equipa bem organizada, que sabe o que faz em todos os momentos do jogo e nós temos analisado os vídeos com os nossos atletas como fazemos habitualmente. Estamo-nos a preparar da melhor maneira para conseguirmos fazer um jogo eficaz e passarmos à outra fase, que é o que queremos”.

Sem nada a perder, a UP Venda Nova transporta uma dose de motivação que é muito levada em conta pela equipa Leonina. “É uma equipa estabilizada na IIª divisão e que tem investido para mostrar que tem possibilidades. É defrontar um grande e a um jogo, por isso acredito que do outro lado estejam a preparar para o sonho. É um jogo e vão jogá-lo da melhor maneira. Um clube como o Sporting CP tem de demonstrar é que não há chance para isso [sonho do adversário]. Temos de fazer o nosso trabalho, sabemos do nosso valor, queremos estar na fase final e queremos vencer a competição, por isso temos de pôr os nossos argumentos, não desvalorizar a UP Venda Nova, porque sabemos que eles vão jogar com intensidade e à procura desse sonho, mas vamos procurar desmontar esse sonho e que o trajecto seja para nós e não para eles”.

O treinador-adjunto elogiou a capacidade de superação dos atletas do plantel Leonino e referiu: “Os Sportinguistas identificam-se com esta equipa precisamente por isso. É uma equipa que espelha esta vontade de se superar, de ser constantemente melhor, de vamos conseguir. Tem sido um desafio diferente das outras épocas, mas nós encaramo-lo como um desafio. E acreditamos que vamos conseguir, mais uma vez. Estamo-nos a preparar para dar alegrias a todos os Sportinguistas, que é o que nós queremos”.

Filipe Rodrigues lançou ainda o convite aos Sportinguistas para se deslocarem ao Paz e Amizade, em Loures. “Para nós é muito importante a nossa ligação com os adeptos, e faço o apelo para que todos os que puderem ir, acompanharem o Sporting CP nesta etapa, porque as conquistas vêm com a ultrapassagem destas etapas. Precisamos de todo o apoio, num pavilhão onde gostamos de estar, que também faz parte da nossa história, numa região que adora o Sporting CP, que adora o futsal. Queremos muito dar esse prémio nesse pavilhão”.