Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Desaire Leonino no segundo jogo da final

Por Sporting CP
13 Jun, 2023

Eliminatória fica empatada

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta terça-feira, frente ao SL Benfica por 3-2 no jogo dois da final dos play-offs da Liga e a eliminatória está empatada, regressando agora ao Pavilhão João Rocha para o terceiro dérbi.

A primeira parte começou num ritmo frenético e com golos. Inaugurou o Sporting CP o marcador num livre frontal de Alex Merlim em que a bola terminou no canto direito da baliza de Leo Gugiel. Estavam decorridos apenas dois minutos do primeiro tempo e euforia na bancada destinada aos adeptos Sportinguistas. Melhor início era difícil desejar para a equipa Leonina.

No entanto, a resposta do SL Benfica não tardou muito. Uma jogada confusa e bola a sobrar para Bruno Coelho, que, com a baliza deserta e à mercê, atirou de pé esquerdo para o empate pouco depois.

A partir daí, o jogo acalmou um pouco, com a componente táctica a prevalelcer sobre grandes jogadas colectivas ou apontamentos técnicos individuais.

O Sporting CP trocava bem a bola, mas era difícil encontrar espaços na organização defensiva das águias e o inverso era igualmente verdade, com o emblema de Alvalade a tapar muito bem os caminhos para a baliza de Guitta. O SL Benfica teve uma boa oportunidade, em remate isolado de Diego Nunes ao lado da baliza Leonina, enquanto o Sporting CP tinha remates na baliza de Leo Gugiel, que se ia opondo às tentativas de Zicky Té e também de Pany Varela.

O empate parecia o resultado com que se chegaria ao intervalo, mas o Sporting CP tinha guardado um grande trunfo para o final. Uma grande recuperação de bola de Erick Mendonça fê-lo ganhar metros até servir de forma perfeita Pauleta, que de pé direito atirou a contar para o 1-2 da equipa de Nuno Dias a menos de 20 segundos para a buzina.

Na segunda parte, entrou melhor o SL Benfica e, logo no segundo minuto, Chishkala, numa bola parada, rematou sem preparação, muito forte e colocado para novo empate, desta feita a dois golos.

Voltava tudo à primeira fórmula, com o jogo a continuar muito intenso, num ritmo muito forte e com o SL Benfica a ter, nos minutos seguintes, dois remates perigosos superiormente defendidos por Guitta, que voltou a fazer uma excelente parada pouco tempo depois. Foi a fase em que o Sporting CP viveu maiores dificuldades no jogo e, praticamente sobre a metade do segundo tempo, Jacaré desviou para a baliza um remate de Leo Gugiel e permitiu a vantagem aos encarnados no marcador.

O Sporting CP tentou reagir prontamente e um grande trabalho de Zicky Té foi travado por uma boa defesa de Leo Gugiel. Os mesmos protagonistas e o mesmo desfecho aconteceu nem um minuto depois, com o Sporting CP a justificar o empate em pouco tempo. Faltou a bola entrar e o conjunto verde e branco perdeu por 3-2.

A eliminatória continua no sábado, às 16h00, agora com o Sporting CP a receber o SL Benfica no Pavilhão João Rocha no jogo três da final.  

Sporting CP: Guitta [GR], Erick Mendonça, João Matos [C], Alex Merlim, Diego Cavinato, Pany Varela, Anton Sokolov, Tomás Paçó, Hugo Neves, Pauleta, Zicky Té e Bernardo Paçó [GR].