Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: “Vamos fazer tudo para vencer”

Por Sporting CP
31 Ago, 2023

Técnico projectou dérbi de futsal frente ao SL Benfica para a Supertaça

Sexta-feira, a partir das 19h45 e em Sines, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal procura conquistar a 12.ª Supertaça do historial em dérbi frente ao SL Benfica na primeira partida oficial de 2023/2024. O arranque de época é muito aguardado, depois de uma pré-temporada avaliada pelo técnico Leonino, Nuno Dias, na antevisão.

“O balanço da pré-época é positivo porque fomos crescendo e melhorando algumas coisas. Fizemos jogos contra equipas extremamente difíceis de forma propositada para percebermos em que ponto estamos. São equipas que nos obrigam a errar e a corrigir. Fomos corrigindo, melhorando, analisando e acabámos por terminar a pré-temporada com um jogo bem conseguido, melhorando o nosso desempenho. Penso que nos preparámos da melhor maneira para as competições oficiais", disse em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Dentro da pré-época, ficaram também os sinais deixados pelos reforços e que agradaram bastante a Nuno Dias. "A adaptação do Taynan e do Wesley é mais fácil porque já cá tinham estado, conhecem a casa, os adeptos, a exigência e a forma como trabalhamos. Para o Henrique [Rafagnin] é uma maneira diferente de jogar, num clube com ambições diferentes das que estava habituado, mas também fez uma boa pré-temporada. O melhor exemplo disso é a chamada dele à selecção brasileira, com todo o mérito, que tem muito a ver com as prestações na pré-época", avaliou.

Sobre o dérbi desta sexta-feira frente ao SL Benfica, Nuno Dias deixou perceber estranheza pela forma como é atribuído o favoritismo para a partida. "Pelo que tenho lido e ouvido, o Sporting CP já parte como derrotado, estamos muito mal e o adversário está muito bem. Cabe-nos tentar fazer uma surpresa porque, pelo que tenho ouvido, o Sporting CP não está com capacidade para vencer o SL Benfica. Vamos fazer tudo para ser capazes de vencer e conseguir mais um troféu para o Sporting CP. Acho que estamos preparados, vamos ver no que vai dar", expressou.

A preparação tem o rigor de sempre e pode deixar margem para os habituais lances de laboratório idealizados pela equipa técnica liderada por Nuno Dias. “Há sempre algo que surpreende e inova. Temos analisado e adaptado algumas coisas. Vamos ver se, colocando em prática, vão dar resultado ou não", disse.

O dérbi terá uma novidade tecnológica - a implementação do vídeo-árbitro - encarada com bons olhos por Nuno Dias, pela sempre desejada verde desportiva. “O VAR é bom porque traz verdade desportiva ao contrário da experiência que tivemos em Palma de Maiorca, que não foi boa. Estarei sempre no apoio ao que traz verdade e corrige erros no jogo. Se vier ajudar, estou de acordo e sou a favor", referiu.

Nuno Dias dirigiu-se ainda aos Sportinguistas, certo de que vão apoiar muito a equipa nas bancadas do Pavilhão Multiusos de Sines. “Normalmente, nem é preciso fazer apelo porque os nossos adeptos estão sempre presentes, ainda para mais no primeiro troféu oficial da época. Que compareçam, que nos ajudem, porque vamos ter um jogo extremamente complicado e difícil, mas tudo iremos fazer para o conseguir ganhar", prometeu.