Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Bom ensaio geral para a Champions

Por Sporting CP
24 Nov, 2023

Triunfo do Sporting CP frente ao CR Leões Porto Salvo por 4-1

A equipa principal masculina de futsal do Sporting CP venceu o CR Leões de Porto Salvo, esta sexta-feira, por 4-1, na 10.ª jornada da Liga. Um triunfo obtido com qualidade e excelentes momentos do conjunto de Nuno Dias, que virou uma desvantagem de 0-1 para um resultado final largo e três golos na segunda parte.  

Com 16 minutos e 28 segundos para jogar no primeiro tempo, Taynan acertou no poste, após reposição lateral, em remate sem preparação com o pé esquerdo e quase na resposta, Fábio Neves em bom trabalho individual quase conseguiu servir Jair Pereira à boca da baliza. Num jogo animado, depois de uma recuperação de bola, Hugo Neves isolou-se, mas a ‘mancha’ de André Correia evitou o golo Leonino. O Sporting CP tinha mais iniciativa, mas tardava em materializar em golos o ascendente.    

Com cerca de 12 minutos e 50 segundos para o intervalo, o CR Leões de Porto Salvo chegou a vantagem no marcador por Nélson Santos, após jogada de insistência na esquerda e cruzamento para trabalho na área do capitão dos visitantes, antes de finalizar.

O jogo entrou num ritmo alucinante, com oportunidades perto das duas balizas – bem mais junto da baliza da formação do CR Leões de Porto Salvo – mas com André Correia sempre atento a resolver as situações de perigo criadas pelo conjunto de Nuno Dias.

Com nove minutos e 34 segundos para o intervalo, o Sporting CP pediu uma pausa técnica e no reatamento, logo na primeira jogada, Zicky na recarga a um remate de Alex Merlim voltou a acertar no poste, tal como aconteceu num cabeceamento de Tomás Paçó após reposição lateral de Alex Merlim.

De tanto porfiar, o Sporting CP alcançou o golo, a seis minutos e 32 segundos para o intervalo, numa grande jogada individual de Alex Merlim, finalizada com um remate de pé esquerdo indefensável para André Correia.

O Sporting CP teve oportunidades quase a seguir para se adiantar no marcador, mas o desvio na área de Sokolov com cerca de cinco minutos para jogar, foi defendido por André Correia. Do lado do CR Leões, Guilherme Torres isolou-se com perigo, mas atirou ao lado e o Sporting CP continuava com ‘excesso de pontaria’, com uma quarta bola nos ferros, desta vez num cabeceamento de Pany Varela à trave. Em menos de 20 minutos, os Tricampeões Nacionais já tinham atirado por quatro vezes a bola aos ferros da baliza de um afortunado André Correia. Ao intervalo, o marcador registava empate a um golo, injusto para a produção atacante dos Tricampeões Nacionais.                 

Na segunda parte, o Sporting CP voltou a entrar forte, mas André Correia ia evitando com grandes defesas os remates para golo de Zicky, Taynan, Alex Merlim e Tomás Paçó, até aparecer o 2-1, numa insistência de Diogo Santos na esquerda, finalizada por Hugo Neves, com 16 minutos e 26 segundos para jogar no segundo tempo.  O CR Leões de Porto Salvo tentou reagir e Nélson Santos obrigou Bernardo Paçó a grande defesa, momento que antecedeu o 3-1 e o bis de Hugo Neves, a 14 minutos e 4 segundos para o final, em novo desvio na área, após trabalho individual perfeito de Pany Varela na ala esquerda.  

Com dois golos de vantagem, o Sporting CP adoptou um estilo de jogo mais controlador, a segurar bem defensivamente, sem deixar de espreitar a possibilidade de aumentar a diferença, o que esteve perto de acontecer num contra-ataque com remate de pé esquerdo de Diogo Santos ligeiramente ao lado. A formação de Nuno Dias ficou com a quinta falta averbada com cerca de oito minutos para jogar e o risco de com mais uma, levar um jogador dos visitantes para a marcação de um livre de 10 metros. Por isso, a equipa do CR Leões optou pelo guarda-redes avançado nos últimos três minutos, mas o rigor da equipa de Nuno Dias permitiu gerir bem o jogo, até Zicky, com 43 segundos para jogar fazer o 4-1 final, ao interceptar uma tentativa de drible de um jogador do CR Leões de Porto Salvo e depois atirar para a baliza deserta. Triunfo justo e com qualidade do Sporting CP,  a anteceder a Ronda de Elite da Liga dos Campeões que começa a ser jogada na quinta-feira no Pavilhão João Rocha.   

Sporting CP: , Bernardo Paçó [GR], Gonçalo Portugal [GR], Diogo Santos, Tomás Paçó, Hugo Neves, Wesley, João Matos [C], Sokolov, Pany Varela, Kiko Rodrigues [GR], Tiago Macedo, Alex Merlim, Taynan.