Nuno Dias: "Jogámos com um ritmo alto do início ao fim"
30 Nov, 2023
Técnico agradado com a intensidade Leonina frente ao KMF Loznica-Grad
No rescaldo da goleada sobre o KMF Loznica-Grad (1-9), no duelo de abertura da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, o treinador Nuno Dias mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos seus pupilos, considerando que os Leões fizeram “um jogo extremamente competente desde o primeiro até ao último segundo” e tiveram “uma atitude irrepreensível”.
“Quando assim é, e com a qualidade que temos, somos uma equipa fortíssima e hoje fomos isso mesmo. Com um resultado e uma exibição destas, até parece que jogámos com um KMF Loznica-Grad de pouca qualidade e baixo rendimento, mas nós conhecemos esta equipa. Aos 39 minutos estava a perder 1-0 com o FC Barcelona e perdeu 2-1 com o RSC Anderlecht na Ronda Principal. É uma equipa muito capaz e com qualidade, mas hoje encontrou um grande Sporting CP”, disse o técnico aos meios de comunicação Leoninos, elogiando a intensidade que a equipa mostrou.
“É essa a nossa postura e o nosso comportamento colectivo e individual, os jogadores sabem que procuramos sempre mais e nesta competição por vezes os golos são importantes para as contas finais. A equipa nunca desacelerou, jogou sempre com um ritmo alto do início ao fim. Quero dar os parabéns à equipa porque teve uma qualidade incrível”, sublinhou, deixando uma palavra relativa ao forte apoio dos muitos Sportinguistas que estiveram no Pavilhão João Rocha: “O ambiente foi espectacular e, quando assim é, há uma vantagem muito grande para nós”.
Nuno Dias perspectivou depois o segundo desafio da Ronda de Elite, marcado já para amanhã, sexta-feira (20h30), com os húngaros do Haladás VSE, que perderam 5-2 com o RSC Anderlecht.
“Vou preparar o jogo de forma muito desconfiada porque o encontro deles de hoje teve um ritmo bem mais baixo do que esperávamos. O RSC Anderlecht virou o resultado depois de ter estado a perder 2-0 e deu-me impressão que o fez sem grande esforço. Quase que ganhou a jogar a passo e o Haladás VSE, que na Ronda Principal tinha empatado 2-2 com o AFC Kairat e feito um excelente jogo contra o Palma Futsal, hoje não esteve a um bom nível. Acredito que amanhã vão estar bem melhor e ser muito mais agressivos, espero um jogo difícil. Mas depois da postura que tivemos hoje tudo faremos para fazer novamente um jogo competente”, frisou.
A fechar, o timoneiro Leonino apelou novamente à presença dos adeptos no duelo de amanhã.
“É para os Sportinguistas que temos este tipo de desempenhos. Eles apoiam-nos, gostam do que fazemos, contagiam-nos e vice-versa. Hoje foram grande ajuda, mas pedimos que compareçam novamente para nos ajudarem a cumprir o objectivo que é conseguir mais uma boa vitória”.
Também o ala Alex Merlim ficou “feliz pela vitória e pelo desempenho de toda a equipa”.
“Nesta fase da competição, que é difícil de jogar, sabemos que o saldo de golos pode ser importante no final das contas. Para marcarmos, tivemos de manter um nível alto praticamente em toda a partida e fomos felizes. Colocámos um ritmo muito forte e os golos surgiram naturalmente”, referiu o ítalo-brasileiro, que foi um dos protagonistas ao contribuir com um bis.
“Claro que há sempre um ou outro jogador que sobressai, mas este é um desporto colectivo e se não ajudarem todos dificilmente conseguimos os objectivos”, atirou, preferindo valorizar o trabalho de todo o plantel em vez do individual, antes de olhar para o duelo com o Haladás VSE.
“Não há jogos fáceis. Se não jogarmos com o mesmo ritmo de hoje, vai ser difícil. Cabe-nos ditar o ritmo da partida e espero que a equipa volte a estar concentrada”, concluiu.