Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Dias: "Os jogadores estão de parabéns"

Por Sporting CP
01 Dez, 2023

Técnico já frisou "pensamento de vitória" para decisão no domingo

Após a vitória por 7-2 diante do Haladás VSE, Nuno Dias, treinador dos Leões do futsal, realçou “o compromisso e a atitude competitiva” dos seus jogadores para cumprir a missão e chegar ao último jogo do grupo C a precisar apenas de um empate para atingir a final four da UEFA Futsal Champions League.

“Dedicámo-nos, superámo-nos e acho que fizemos um resultado extraordinário frente a uma equipa que hoje se apresentou muito melhor do que ontem, à imagem daquilo que conhecíamos. É uma equipa forte, com qualidade e bem orientada, o que valoriza ainda mais a nossa vitória e o nosso trabalho”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.

“Tivemos de nos empenhar até ao limite. Não baixámos o nível de agressividade em 40 minutos, o que não é normal e ainda bem que o conseguimos. Os jogadores estão de parabéns, porque pelos bons jogos que fizeram hoje e ontem. Merecem tudo o que de bom está a acontecer”, enalteceu de seguida, antes de falar do “jogo decisivo no domingo” frente aos belgas do RSC Anderlecht Futsal.

Apesar da vantagem na diferença de golos que faz com que o empate sirva os interesses Leoninos, Nuno Dias sublinhou o “pensamento de vitória” do grupo verde e branco. “Quem joga para empatar, perde. Vamos jogar para ganhar e fazer um grande resultado. Sabemos que temos dois resultados a nosso favor e o passado diz-nos que já foi vantajoso para nós, mas também nos aconteceu o oposto”, alertou.

Por fim, o técnico dos Leões falou da ajuda que os Sportinguistas têm dado a partir das bancadas, hoje novamente praticamente cheias, e já fez um apelo para o próximo embate.

“Não tenho dúvidas que vai esgotar e com um ambiente incrível. Só posso agradecer e nós também fazemos para que isto aconteça. A forma como os jogadores se entregam e fazem com que as bancadas joguem connosco é giro de ver. Parece que estão três mil pessoas a jogar connosco aqui dentro e estão a ajudar-nos bastante. Espero que no domingo venham outra vez”, concluiu.

Também o pivô Hugo Neves, autor de um ‘bis’ na partida, analisou o triunfo ainda na quadra. “Ganhámos que é o principal e agora vamos para o jogo de domingo lutar pelos três pontos. Tínhamos de fazer o nosso trabalho, queremos sempre fazer muitos golos, pode ser importante, mas o mais importante era a vitória”, sublinhou, antes de destacar também que a equipa só pensa em “entrar sempre para ganhar”.